Egressos da Fipp se destacam em empresas internacionais
Fagner Fernandes Santos e Peter Signore são exemplos de carreiras de sucesso em outros países



Buscar oportunidades de trabalho em grandes centros é o sonho de milhares de estudantes. Porém, muitos acreditam que essa possibilidade esteja distante, em razão de residirem ou estudarem em cidades do interior. Contudo, a Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste, tem bons exemplos de ex-alunos que não encontraram dificuldades para construir carreiras em importantes empresas do Brasil e do mundo. Os egressos de Ciência da Computação, Fagner Fernandes Santos e Peter Signore estão nessa lista de sucesso.
Santos é analista de projetos da Photozig, empresa de pesquisa da Nasa Research Park, com sede na Califórnia (USA). Ele lembra que foi através de um projeto de graduação da Fipp que foi encontrado pela empresa, isso há sete anos. “Quando conclui o curso, em 2004, fui para São Paulo, onde permaneci por um ano numa empresa do ramo até ser convidado a participar do processo seletivo para a vaga na Nasa”. Contratado como home office, o egresso desenvolve suas funções em casa, por isso passa temporadas na Califórnia e no Brasil.
Na última semana ele esteve na Unoeste para contar um pouco sobre suas experiências aos ingressantes do curso de Ciência da Computação. “Muita gente não acredita, mas foi um trabalho acadêmico sobre uma tecnologia utilizada por eles que me deu visibilidade. Por isso, a dica é estudar bastante, acreditar no seu potencial e não se limitar com a desculpa de residir no interior. É possível se destacar nacional e internacionalmente”. Santos pontua que sempre soube da qualidade do ensino da Fipp, que afirma ter sido um diferencial para seu êxito profissional.
Peter Signore se formou em 1999 e também foi para São Paulo buscar oportunidades. Depois de entrevistas foi contratado por uma empresa com sede na Alemanha, para onde se mudou e permaneceu por cerca de cinco anos, passando por outro emprego. “Procurando pelas minhas raízes italianas, me mudei para Milão e iniciei na KPMG Italia, multinacional em consultoria legal e administrativa, no grupo de desenvolvimento informático da rede italiana, onde permaneço até hoje”. Ocupa o cargo de Database Specialist como ponto de referimento para todos os projetos da empresa na área de Database, Datawarehouse, Business Inteligence e Reporting.
O egresso conta que a Fipp teve grande contribuição em suas conquistas profissionais, pois, segundo ele, após formado não encontrou dificuldades para iniciar experiência real de trabalho. “Trabalhei com pessoas formadas nas melhores universidades estaduais do Brasil e pude ver que o meu nível de conhecimento não deixa nada a desejar ao deles. Além disso, com certeza o excelente conceito da faculdade melhora o currículo e facilita o ingresso no mercado de trabalho”. E para quem quer uma carreira no exterior, Signore salienta a importância de estudar a língua inglesa.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste