CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Áreas de convivência na universidade agradam estudantes

Entre as características dos campi da Unoeste estão seus ambientes externos que se tornam pontos de encontro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Áreas de convivência na universidade agradam estudantes
Concentração: antes da aula, João Bazzo, Milena e Tatiane aproveitam o silêncio e a paisagem ao redor da Capela no campus II para jogar xadrez
Foto: Gabriela Oliveira Áreas de convivência na universidade agradam estudantes
Ensaio e diversão: Lucas Stafuzza, Carolina e Rafael Severiano fazem parte da bateria Desestrutura, que reúne seus membros no Centro Zootécnico

Momentos de lazer são essenciais para o bem-estar. Pensando nisso, além dos espaços específicos de aulas teóricas e práticas, a Unoeste conta com ambientes de convivência em seus campi. São áreas que se tornam ponto de encontro das turmas durante os anos de estudo e que marcam a trajetória acadêmica dos universitários.

A paisagem privilegiada ao redor da Capela Nossa Senhora Aparecida, no campus II, é contemplada todos os dias por Letícia Cristina Teixeira da Silva, 19, estudante do 4º termo de Ciências Contábeis. Recentemente mudou-se de Primavera (SP) para Presidente Prudente e, com a correria do dia a dia, o único momento que tem para relaxar é antes da aula. “O silêncio desse local acalma minha mente e coração. Aqui, recarrego as energias para os estudos e os dias de trabalho”, diz a estudante.

Compartilham também dessas belezas do campus os acadêmicos do 1º termo de Zootecnia, João Bazzo, 19, Tatiane de Carvalho, 17, Natália Moura, 17 e Milena Andreu, 21. Distantes dos movimentados corredores, eles procuram ambientes mais tranquilos, que trazem uma sensação de paz, ideal para fazer o que gostam: jogar xadrez. Natural de Três Pontas (MG), Tatiana revela que um desses cantos é o gramado extenso próximo ao bloco Q. “É uma forma de aliviar a tensão da rotina diária, momento de bater um papo, ler um livro ou escutar música”.

O campus II, conhecido por sua ampla área verde, abriga entre outras áreas o Centro Zootécnico, que além de ser local de estudo, também é ponto de encontro dos estudantes. Inclusive, aproveitado pelos membros da bateria Desestrutura, que se reúnem duas vezes por semana para os ensaios.

Integram esse grupo alunos como Lucas Stafuzza, 21, e Rafael Severiano, 22 – ambos da Engenharia Civil – mas também com abertura para estudantes de outras áreas. É o caso da Carolina Prado, 19, que cursa Jornalismo e que acredita que esses encontros também são de lazer. “A universidade vai além dos estudos. Com a bateria temos os nossos compromissos, mas, ao mesmo tempo, nos divertimos”, salienta. “Além de treinar, encontramos os amigos e fugimos da rotina nesse ambiente agradável”, completa Stafuzza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem