CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Workshop na PF irá preparar gestores para Educação Ambiental

Além da prevenção e repressão, instituição passará a atuar na educação ambiental com ribeirinhos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Workshop na PF irá preparar gestores para Educação Ambiental
Reunião preparatória do workshop e da capacitação
Foto: João Paulo Barbosa Workshop na PF irá preparar gestores para Educação Ambiental
Envolvidos na organização e realização do projeto Prea


Educação Ambiental (EA) amplia a proposta da Polícia Federal (PF) em suas ações neste segmento, que até então eram voltadas para prevenção e repressão. Em parceria com o Ministério Público Federal implanta o Projeto de Preservação, Repressão e Educação Ambiental (Prea). A proposta recebe adesão da Unoeste, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), que envolve professores e estudantes de diversos cursos na construção da metodologia para desenvolver atividades de sensibilização, conscientização e mobilização nas comunidades ribeirinhas de Rosana, Teodoro Sampaio, Presidente Epitácio, Panorama e Paulicéia, localizados na área de influência do reservatório de 225 mil hectares, formado a partir da barragem de mais de 10 km da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, no Rio Paraná, na divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A primeira grande mobilização será no dia 28 de agosto, com o workshop para gestores públicos dos cinco municípios, das 8h às 17h na sede da polícia em Presidente Prudente. A capacitação dos professores e estudantes, para trabalhar o workshop e outras atividades, será realizada dia 4 de agosto, das 9h às 12h no campus II da Unoeste, conforme anunciam o coordenador geral do Prea, o agente policial Celso Ailton Lima Campos, e a coordenadora de ações extensivas gerais da Proext, Cidinha Martines.

Em reunião preparatória, na terça-feira (30) desta semana, além de Campos, pela Polícia Federal, participaram Flávio Rogério Fedato e Priscila Silva Tomaz; e pela Unoeste, além de Cidinha, a participações foram de Gláucia Cintra, Luciana Oliveira da Silva Lorençon, Fábio Ferreira Morong, Graziella Plaça Orosco de Souza, Yeda Ruiz Maria, Elson Felici, Maria Helena Pereira, Leila Maria Couto Esturaro Bizarro, Mariangela Barbosa Fazano Amendola, Leila Maria Sotocorno e Silva, Edilene Mayumi Murashita Takenaka, Silvério Hosomi, Neymar Nagano e José Luiz Astolphi. O workshop envolverá gestores municipais, especialmente secretários do Meio Ambiente, Educação e Agricultura.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem