Inscrições para pré-residência na Intepp vão até dia 30
Oportunidade para empreendimentos com características inovadoras

Aprimorar um empreendimento ou colocar em prática um negócio que até então está apenas no papel pode ficar mais fácil com o apoio da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), com sede no campus II da Unoeste. O prazo para inscrições de candidatos ao ingresso na modalidade de pré-residência foi prorrogado para até 30 de janeiro. Lembrando que as propostas podem ser de todos os setores da economia, a preferência é que o empreendimento tenha características inovadoras e com alto potencial de mercado. Confira o edital e inscreva sua proposta.
São inúmeros os benefícios de iniciar ou expandir um negócio com a assistência de uma incubadora. Além do espaço físico, a Intepp também oferece auxílio técnico e assessoria para a elaboração e execução do plano de negócio e planejamento estratégico. Visando melhorar ainda mais os serviços para as empresas incubadas, a Intepp firmou dois importantes convênios com organizações de Presidente Prudente, conforme informa o gerente da incubadora, Luís Horácio Ramos Isique. As parcerias são com a Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista (PoloIn) e com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Assescopp).
“As empresas incubadas possuem conhecimento técnico muito bom para a inovação em seus produtos, entretanto, por se tratar de empresas iniciantes, não possuem recursos financeiros, tempo e conhecimento para fazer tudo que uma empresa com faturamento pode realizar. As parcerias buscam fornecer benefícios, como: serviços e produtos essenciais fornecidos por profissionais e organizações de grande mérito regional às empresas incubadas e com valor mais acessível, assim, elas podem elevar seu nível de maturidade mais rapidamente”, detalha Isique.
O gerente explica que as empresas dos programas de pré-residência e residência desfrutarão de desconto na mensalidade da PoloIn, que oferece vantagens aos associados, como contratos de prestação de serviços elaborados por advogados, além de ampliar o Network e formar novas parcerias. “No caso da Assescopp terá diversos escritórios de contabilidade que auxiliarão as incubadas em relação à regularização da atividade comercial de cada uma, também a valores mais acessíveis do que os praticados na praça”.
Isique frisa que o próximo passo é obter novas parcerias com empresas ou profissionais nas áreas de gestão de empresas e publicidade e propaganda. “Além de fornecermos uma excelente infraestrutura aos empreendedores, com esses convênios poderemos melhorar os serviços prestados a eles nas fases iniciais das atividades empresariais”, finaliza. Mais detalhes dos dois convênios firmados recentemente podem ser conferidos no site da incubadora.
Desafio de Inovação Tecnológica: As inscrições para o concurso de inovação e empreendedorismo terminam no dia 29 deste mês. De iniciativa da Intepp e da Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste e demais apoiadores, o desafio visa “estimular e valorizar a produção de projetos inovadores, promovendo estudantes com espírito empreendedor que queiram desenvolver aplicações para smartphones e tablets, nas seguintes subáreas: saúde; educação; mobilidade; cultura, esporte e lazer; meio ambiente; e planejamento urbano”. Veja o regulamento no site e inscreva-se!
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste