Medicina tem candidatos de todo Brasil, com destaque para SP
Primeira fase do processo seletivo ocorreu nesta quarta-feira (22), no campus II



Quarta-feira (22) decisiva para milhares de jovens que querem a formação médica. Na tarde de hoje, na primeira fase do processo seletivo para o curso de Medicina da Unoeste, o campus II recebeu pessoas de vários lugares do Brasil, que buscam na maior universidade do oeste paulista uma oportunidade de realização do sonho profissional. A segunda fase ocorre no domingo (26), a partir das 9h, data também da prova de todos os cursos oferecidos pela instituição.
De Vargem Grande do Sul (SP) – 580 km de Presidente Prudente – Isabella Pereira Sabino, 16, participou do processo seletivo como treineira, pois termina o 3º ano do ensino médio no fim deste ano, mas já tem certeza do curso que quer fazer e, por isso, quis conhecer o vestibular que é tão concorrido. Ela esteve acompanhada da mãe, Ana Márcia, do pai, Edson Aparecido e da irmã caçula, Rafaella. “Um professor me falou da Unoeste e decidi pesquisar sobre a instituição. Agora vou continuar me preparando para o vestibular de novembro”, comenta Isabella.
Ana Márcia conta que a família veio especialmente para a prova, pois não conhece ninguém da cidade. E quando o assunto é sobre a distância, apesar de já sofrer antecipadamente com a saudade, a mãezona afirma que não será empecilho para a realização do sonho da filha. “Será a primeira médica da família. Qualquer sacrifício é válido, até neste momento que ela nem está concorrendo”.
Gabriel Carvalho Tardivo, 23, já é aluno da Unoeste, está concluindo o bacharelado em Educação Física. É natural de Osvaldo Cruz (SP), mas desde quando começou os estudos mora em Prudente. Ele conta que sempre gostou da área da saúde e logo que concluiu o ensino médio tentou ingressar em Medicina. Agora que está finalizando sua primeira graduação decidiu buscar a realização do antigo desejo, que é o de ser médico. “Conheço várias pessoas que se formaram aqui, sei da qualidade do ensino e conheço a ótima estrutura da universidade”, relata.
Entre os amigos Felipe Edeli, 19, de Álvares Machado (SP), Igor Tacaci, 20, de Prudente, Lucca Fantim, 19, de Ourinhos (SP), e Vitor Antonio Silva, 17, de Martinópolis (SP), não existe rivalidade. A torcida pela aprovação é recíproca e verdadeira. “A amizade começou no cursinho pré-vestibular e até estudamos para a prova juntos. O desejo de todos é o melhor para cada um”, afirmam.
Por meio do passeio de trenzinho, durante a realização da prova, os pais e acompanhantes dos vestibulandos conheceram melhor o campus II da maior universidade do oeste paulista, local também conhecido por suas belezas naturais, com diversidade da fauna e da flora brasileira. No salão do Limoeiro foram recepcionados pelos cursos de Gastronomia e Estética e Cosmética, com coquetel e massagens corporal e facial.
Resultado – O gabarito da primeira fase de Medicina será publicado nesta quarta-feira (22), no espaço do Vestibular no site da Unoeste, mesmo local que os candidatos fizeram a inscrição on-line. Os 400 candidatos com maior número de acertos nessa etapa estarão classificados para a segunda fase. A previsão é que também sejam conhecidos ainda hoje.
Serviços – É importante que os classificados para a segunda fase de Medicina, assim como os candidatos que se inscreveram nos demais cursos ofertados no vestibular de inverno, compareçam com pelo menos uma hora de antecedência à prova de domingo (26), que terá início às 9h. Também será no campus II, bloco B3. Confira outras orientações no edital.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste