CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste é representada em encontro regional de saúde

Evento reuniu prefeitos e gestores de saúde com a proposta de informar sobre os assuntos principais que envolvem a DRS 11


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste é representada em encontro regional de saúde
Gabriel de Oliveira Lima Carapeba (Medicina), Maria Nilda Camargo de Barros Barreto (Enfermagem) e José Eduardo Creste (Proacad)

Com o início do novo ano, muitas administrações públicas da região de Presidente Prudente tiveram mudanças de lideranças, em decorrência das eleições de outubro passado. Sendo assim, para uma maior integração sobre os assuntos principais que dizem respeito à Diretoria Regional de Saúde (DRS 11) foi realizado nesta quinta-feira (19), no campus da Unesp, o “Encontro de acolhimento aos prefeitos e gestores de saúde”.

Na programação estavam temas como: Conhecendo o Sistema Único de Saúde (SUS), Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS 11) e Atenção Primária à Saúde (APS), com a presença do diretor da DRS 11, Jorge Youshinobu Chihara.

O diretor da Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, destacou a receptividade à maior universidade do oeste paulista no evento, mostrando a sintonia, como instituição formadora, com as ações promovidas na região na área da saúde. “Reforçamos o nosso apoio para continuar colaborando e fortalecer ainda mais nossas parcerias, com o intuito de promover o bem-estar da população. É sempre bom lembrar que estamos de portas abertas para todos os gestores”.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Maria Nilda Camargo de Barros Barreto, informou que a proposta foi de uma apresentação do cenário regional. “Participaram ainda outras autoridades, como promotores públicos e representantes de unidades hospitalares, além de instituições de ensino como a Unoeste e a Unesp”.

Para o pró-reitor Acadêmico (Proacad) da Unoeste, José Eduardo Creste, a universidade tem um elo fundamental com a saúde na região. “Algo que vai além da formação de profissionais que atuam ou deverão atuar nessas cidades, mas estamos integrados a outras iniciativas, como as atividades de extensão, que levam serviços gratuitos à comunidade, assim como com as pesquisas desenvolvidas pelos cursos, que possibilitam o fortalecimento da saúde do nosso país”, concluiu.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem