Aprovados no vestibular apontam motivos para escolha da área
Ingressantes em Medicina têm até hoje (1) enquanto para demais cursos as matrículas seguem até a próxima quarta (6), na secretaria do campus I

É gratificante a sensação de olhar a lista dos aprovados e encontrar o próprio nome. Significa estar num grupo qualificado a abrir a porta para a transformação do futuro. Por isso, a divulgação do resultado do Vestibular 2018 da Unoeste, realizada nesta terça-feira (28), cria a possibilidade de ingressar no ensino superior. Só que para assegurar essa oportunidade é preciso correr! As matrículas seguem até sexta-feira (1) para Medicina e até quarta (6) para os demais cursos. Devem ser feitas na secretaria do campus I, de segunda a sexta das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 12h.
A Mariana Lima de Almeida, 19 anos, mora em Primavera – distrito de Rosana (SP) – e não perdeu tempo quando viu seu nome entre os aprovados para o curso de Direito, já fez a matrícula! “Terminei o ensino médio e fiz curso técnico em Enfermagem, aí escolhi a Unoeste porque sempre ouvi falar muito bem do curso”, conta a caloura. Ela destaca que a escolha vai ao encontro de suas habilidades. “Sempre gostei muito de ler e escrever, e em casa, todo mundo diz que sou boa de argumento, boa pra me defender quando preciso”, afirma aos risos.
Quem também está com moral dentro de casa é o Vitor Garcia Carrasco Oliveira, de 17 anos, que veio de Tupã (SP) para ser o primeiro colocado no processo seletivo de Medicina da Unoeste. “Quando vi a classificação foi um sentimento difícil de explicar. Acho que gratificante, emocionante, algo que eu talvez não esperasse, mas que me trouxe muita alegria”, relata. Ele ainda está concluindo o ensino médio, mas, as 13 horas de estudos por dia já miravam o sonho. “Eu estudei muito, foi um sacrifício, mas valeu a pena. Meu irmão já cursa na Unoeste e entro pensando em me tornar cirurgião”, detalha Oliveira.

O futuro também passa pela cabeça do Caíque Paulo Neto da Silva, de 24 anos, que mora em Estrela do Norte (SP) e trabalha em Sandovalina (SP) numa usina. “Atuo no Departamento de Topografia e Planejamento Agrícola, meu dia a dia é no meio dos agrônomos” explica Silva para justificar a escolha pelo curso de Agronomia. A compatibilidade de horários e a vontade de crescer dentro da empresa o motivam: “quero chegar ao cargo de supervisor, a gerência”. Pra isso, a tarefa é agregar o conhecimento teórico ao prático. “O agronegócio está em alta hoje, não só a cana de açúcar. E o agrônomo atua com lavoura, a própria cana, cultura de grãos. Temos muitas opções”.
A Jordana Santos Gabine, 17, de Bastos (SP), reservou sua matrícula após ser aprovada na primeira colocação do vestibular para Sistemas de Informação, ela está concluindo o ensino médio e sempre gostou da área da informática. “Já fiz curso de programação, meu irmão é programador. Por mais que eu tenha me dedicado, fiquei surpresa com a classificação”, afirma Jordana. E ter um conhecido na área ajuda mesmo! O Jair Lopes Costa, 19, é de Teodoro Sampaio (SP) e escolheu a Radiologia por dois motivos: “meu tio trabalha num hospital e me fala constantemente de como é a prática, mostra tudo. Outra razão é que minha escola fez uma visita à Unoeste e me interessei muito mais pelo que vi”, detalha.
Venha para a Unoeste – Os candidatos aprovados no Vestibular Unoeste devem realizar a matrícula na secretaria do campus I da Unoeste. Para o curso de Medicina, seguem até sexta-feira (1º), já para os demais cursos o período se estende até a próxima quarta-feira (6), com a possibilidade de reserva de matrícula. A relação de documentos necessários está disponível aqui. A secretaria do campus I funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 12h.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste