CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Consagrada obra de medicina veterinária tem versão pocket

Pesquisadora vinculada à Unoeste, a autora faz lançamentos em congresso de nível internacional e em Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Consagrada obra de medicina veterinária tem versão pocket
Dra. Silvia Andrade, no lançamento em Presidente Prudente

Há duas décadas no mercado de literatura em medicina veterinária e com sua 3ª edição em 2008, por sugestão da Editora Roca vinculada ao Grupo Editorial Nacional (GEN), o consagrado Manual de Terapêutica Veterinária ganha versão pocket (livro de bolso), para atender uma demanda de mercado junto a profissionais e estudantes de medicina veterinária.
 
A autora Dra. Silvia Franco Andrade, pesquisadora vinculada à Unoeste, fez lançamentos no 15º Conpavea – Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, realizado recentemente no Centro de Exposições Transamérica, em São Paulo. Evento que contou com palestrantes nacionais e internacionais. Na noite desta segunda-feira (13) houve outro lançamento em Presidente Prudente, no Garden Restaurante.

Inicialmente elaborado para sanar uma lacuna na literatura específica sobre grupos farmacológicos, seus princípios ativos e dosagens, a obra em sua nova versão “Manual de Terapêutica Veterinária - Consulta Rápida” abrange os princípios ativos de A a Z, com exemplos de nomes comerciais e suas principais características farmacológicas, além de tabelas de doses para cães, gatos, ruminantes, equinos, suínos, aves, coelhos, hamsters e ferretes.
Foto: Cedida Dra. Silvia e alunos no lançamento realizado no congresso em São Paulo
Dra. Silvia e alunos no lançamento realizado no congresso em São Paulo

Também apresenta informações adicionais sobre conversões de peso, volume e temperatura, bem como medicamentos genéricos da linha humana prescritos em medicina veterinária, medicamentos de uso oftalmológico, dermatológico e otológico e tratamentos com fluidoterapia e transfusão sanguínea; indicada para profissionais e estudantes de medicina veterinária, sendo de fácil compreensão e extremamente útil em trabalho de campo e ambulatorial.
 
Em ambos os lançamentos, conforme a autora, a obra foi muito bem aceita. Para o médico veterinário Marco Aurélio Dias Batista, da clínica e hospital São Francisco, trata-se de uma obra importante, pela utilidade e agora com facilidade em consulta rápida, que revela a capacidade profissional da Dra. Silvia e representa a capacidade técnica de profissionais que atuam na região de Prudente, juntamente com a qualidade do curso da Medicina Veterinária da Unoeste.
 
Silvia leciona na graduação e no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal, que oferta metrado e doutorado.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem