CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fonoaudiologia integra Encontro Internacional de Audiologia

32ª edição do evento realizado em Gramado (RS) contou com a presença de docentes e alunos da graduação na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Fonoaudiologia integra Encontro Internacional de Audiologia
Professoras Maria Cristina Alves Corazza e Patrícia Arruda de Souza Alcaras com os acadêmicos no evento

O curso de Fonoaudiologia da Unoeste participou, no último fim de semana, do 32º Encontro Internacional de Audiologia (EIA), realizado na cidade de Gramado (RS) pela Academia Brasileira de Audiologia (ABA). Estiveram presentes no evento a coordenadora da graduação, Dra. Maria Cristina Alves Corazza, e a docente Patrícia Arruda de Souza Alcaras, além de 16 acadêmicos de diversos termos do curso.

Nesta iniciativa, que é considerada a mais importante da área no Brasil com palestrantes nacionais e internacionais, a universidade participou por meio da apresentação de trabalhos científicos e da conferência “Os efeitos da interação entre ruído e pesticidas”, explanada pela Dra. Maria Cristina e mediado pela Dra. Adriana Bender Moreira de Lacerda, do Paraná.

De acordo com a coordenadora, a apresentação pontuou um estudo orientado por ela e desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. “Além disso, abordei os resultados de duas dissertações do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (Mmadre) da Unoeste desenvolvido pela docente Meire Aparecida Judai e egressa da graduação Jamile Tomiazzi, orientadas, respectivamente, pelas professoras doutoras Patrícia Antunes e Ana Paula Favaretto”, diz.

Para a Dra. Maria Cristina é gratificante participar desse evento de caráter internacional. “Essa edição do EIA contou com um número significativo dos nossos acadêmicos, fato que chamou a atenção de professores de outras instituições renomadas do país”. Acrescenta que o aprendizado proporcionado pelo encontro pode contribuir com a iniciação científica do curso. “O contato estreito com palestrantes nacionais e internacionais que, inclusive, são referências na literatura, ampliou o nosso conhecimento. Além disso, o estreitamento de laços entre professores e estudantes permitiu uma vivência ímpar que certamente elevou o sentimento de pertencimento ao curso e à Unoeste”, conclui.

Com apenas 19 anos, Karen Motoki da Silva ficou encantada com o encontro internacional. A acadêmica do 3º termo descreve que o contato com as atividades científicas reforçou a vontade em se engajar na área e, quem sabe, na próxima edição desse evento também apresentar um trabalho. “As palestras foram extremamente enriquecedoras. Já nas exposições de equipamentos ligados a audiologia, conheci as tendências desse segmento que me proporcionou um conhecimento inovador”, encerra.

Malas prontas – De acordo com Cristina, a Fonoaudiologia da Unoeste já se prepara para participar do Congresso da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia que será realizado entre os dias 12 e 15 de setembro em Salvador (BA).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem