Santander abre oportunidades para estudantes e professores
Bolsas são para estudo na Espanha e de apoio para projeto empreendedor

O banco Santander disponibiliza duas oportunidades em bolsas de mobilidade internacional e de incentivo ao empreendedorismo. O programa Top España oferece bolsas para um aluno e um professor da Unoeste, com inscrições até o dia 8 deste mês. Já o programa de Empreendedorismo Santander Universidades está aberto para universitários em geral e as inscrições vão até o dia 24 deste mês.
O Top España receberá indicações de selecionados pela Unoeste e cada bolsa, do aluno e do professor, cobrirá as despesas de intercâmbio na Universidade de Salamanca, durante quatro semanas de aprendizado do idioma espanhol, em junho deste ano. As despesas cobertas serão: transporte até São Paulo para embarque, passagem aérea, transfer, hospedagem, alimentação, curso, material didático e certificado.
Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação, seja de licenciatura ou bacharelado, e superior tecnológico. No momento de recebimento da bolsa o selecionado poderá estar no máximo no penúltimo termo. Os candidatos serão selecionados por comissão específica e o vencedor escolherá o professor para sua companhia no intercâmbio.
Os critérios de seleção constam de edital publicado na homepage da Unoeste e os interessados em mais informações podem procurar, em horário de atendimento público, a Assessoria de Relações Interinstitucionais, instalada no campus II da universidade, junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária.
As oportunidades das bolsas resultam de mais um convênio entre o banco Santander no Brasil e a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste. Outras duas pró-reitorias envolvidas, com representação na comissão de avaliação dos candidatos, são a Administrativa e a Acadêmica.
O processo de seleção pelo “Empreender Santander 2019” tem três convocatórias: Universitário Empreendedor, Universidade e Microempreendedor e Startup. Na questão do universitário, a inscrição pode ser individual ou por equipe, com envio de ficha e resumo do projeto; ficando para a segunda etapa o envio de vídeo; e na terceira: treinamento e apresentação para banca, culminando com a indicação do projeto escolhido para receber o aporte financeiro de R$ 30 mil.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste