CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medalha de Mérito é entregue ao Dr. Gabriel Carapeba

Diretor Administrativo da Apec/Unoeste e das Faculdades de Medicina da universidade recebeu homenagem na Câmara de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Medalha de Mérito é entregue ao Dr. Gabriel Carapeba
Dr. Gabriel Carapeba recebeu láurea por serviços prestados à comunidade

A Câmara Municipal de Presidente Prudente reconheceu, na última sexta-feira (31), os serviços prestados à comunidade pelo Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba. Ele recebeu a Medalha de Mérito Fundador “Coronel Francisco de Paula Goulart” pelo seu competente trabalho à frente da Unoeste, como diretor Administrativo da mantenedora a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec) e das Faculdades de Medicina da maior universidade do oeste paulista. A outorga é de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Demerson Dias, e teve a aprovação unânime de toda a Casa de Leis – Decreto Legislativo nº 627, promulgado em 11 de março de 2019.

Carapeba é filho de Maria Regina de Oliveira Lima e neto dos fundadores da Unoeste, os professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima. É casado com a também médica, Dra. Bruna Maria Melo Carapeba, com quem tem dois filhos, Miguel e Ana. Na cerimônia estiveram presentes os tios Augusto Cesar de Oliveira Lima, diretor geral da Apec/Unoeste, e Ana Cristina de Oliveira Lima, reitora, além dos irmãos do homenageado, o diretor administrativo da universidade, Guilherme Carapeba e o médico Dr. Murilo Carapeba.

A vereadora Alba Lucena conduziu os protocolos da homenagem e fez a leitura de uma carta enviada pelo pai do homenageado, Clovis Othoniel Dantas Carapeba, endereçada ao também médico e vereador Ênio Perrone, que não pode estar presente à solenidade, em razão de comemoração pelos seus 50 anos de formatura em São Paulo, capital.

Em suas palavras, Clovis Carapeba destacou o sonho do filho em se enveredar pelos caminhos da medicina, de servir ao próximo, mas também de uma trajetória que demandou muita dedicação e abnegação. “Hoje, você colhe aquilo que plantou: uma boa semente em solo fértil, perfeito para uma boa colheita. Desejo que você prossiga nessa estrada, pois assim terá a incrível sensação de passar pela vida, vivendo intensamente”.

O vereador Demerson Dias fez referência em suas palavras às semelhanças do caminho dedicado à saúde que ambos trilharam, autor e homenageado. Destacou a importante atuação da família Oliveira Lima no cenário educacional do país e para o desenvolvimento da região oeste paulista. “Ressalvo ainda a continuidade do trabalho na Unoeste, que teve início com os fundadores, professor Agripino e Dona Ana, depois com os filhos e que vem agora também com o trabalho da terceira geração, expandindo para outras cidades como Jaú e Guarujá”.

A mãe Maria Regina, em momento de emoção na solenidade, lembrou que o filho desde pequeno já demonstrava características de ser alguém que iria fazer a diferença na vida das pessoas. “Esses projetos que você desenvolve, tenho certeza que significam algo que já trazia no seu coração desde sempre, são anjos mandando mensagens. Tenho muito orgulho de quem você se tornou”.

O pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, representando todos os demais funcionários da Unoeste, reforçou o sonho da gestão da universidade em transformar a vida das pessoas pela educação. “É uma grande porta de esperança para este país e que tanto a sociedade precisa. Uma educação pautada em qualidade, na ética e no bem-estar social. Queremos construir uma região mais forte, mais rica e mais humana, através dos projetos, inclusive desenvolvidos por você [Dr. Gabriel Carapeba], como por exemplo, o Anjos da Unoeste”.

Dr. Gabriel Carapeba agradeceu a homenagem e disse que aos poucos começou a entender a importância desse reconhecimento da Câmara Municipal e do quanto aquilo que ele faz também reflete na vida das pessoas. “Eu acredito muito em Deus e que a gente não faz nada sozinho, sem a família e os amigos. Sempre tive o sonho de ser grande, de fazer a diferença”. Aproveitou o momento para a leitura de uma reflexão que ele mesmo escreveu. Em parte final do texto diz: “Trabalhe em equipe, você não é insubstituível. Aprenda, execute, ensine. Cuide de seu planeta, você só tem ele para morar. Cuide de seus pais, perfeitos ou não, eles passaram muitas noites sem dormir porque você chorava no berço. Respeite os mais velhos, eles conseguiram superar todos os obstáculos que você está passando”.

Além da família, estiveram presentes os representantes dos deputados estaduais Mauro Bragato e Ed Thomas, de entidades públicas e particulares, como o Hospital Regional (HR), demais vereadores prudentinos, funcionários da Unoeste e amigos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem