Vestibular Unoeste em Jaú atrai candidatos para cinco cursos
Além de Medicina e Enfermagem, campus jauense oferece pela primeira vez os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição

O estudante que por motivos pessoais deixou dois anos de medicina em outra instituição de ensino superior para recomeçar do zero. A mãe de três filhos que emagreceu por conta própria e ao entender que a boa saúde depende da alimentação se encantou com a nutrição. A jogadora de futebol que busca formação profissional em educação física. São histórias, em meio a tantas outras, de candidatos do vestibular para o curso médico e do Concurso de Bolsas da Unoeste Jaú. As provas foram aplicadas na tarde deste sábado (6), no campus jauense, para a 8ª turma de Medicina, 3ª de Enfermagem e as primeiras de Fisioterapia, Nutrição e Educação Física.
O processo seletivo ocorreu pela segunda vez no novo e magnifico prédio do campus jauense, inaugurado este ano e localizado à margem da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. Novamente foram cumpridos protocolos de biossegurança para centenas de candidatos. Os portões foram abertos às 12h e as provas das 13h às 17h, exceção de candidata que por motivo religioso chegou no mesmo horário, ficou isolada em uma sala à espera do pôr do sol para, então, fazer o vestibular. O trabalho em equipe foi conduzido pela coordenadora do campus, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso.
Laços de família
João Pedro Furlaneto Guidio, após dois anos de medicina em outra instituição brasileira, decidiu parar tudo e recomeçar do zero. Morador de Ipaussu, na região de Ourinhos, esteve no vestibular acompanhado de seu pai, Carlos Guidio. Contou que tem amigos estudando na Unoeste em Jaú, que falam muito bem da instituição. Carlos é parente dos Guidios de Presidente Prudente, do egresso Bruno Guidio aprovado em duas universidades públicas, mas escolheu a Unoeste para fazer engenharia. Na graduação fez intercâmbio e retornou aos Estados Unidos após a formatura, onde fez doutorado.
Moradora de Boracéia, a apenas 37 km Jaú, Louise Bodoni Cardoso está no último ano do ensino médio e chegou ao vestibular com esperança de ser aprovada em Medicina. Ser médica é o seu sonho desde criança, influenciada pela mãe, Simone Regina Bodoni Cardoso, que é farmacêutica e professora na rede pública estadual, há 25 anos lecionando química. Já a jogadora de futebol e moradora de Jaú Gabriela Brando fez o vestibular para Educação Física. “Minha irmã Amanda faz enfermagem aqui e a faculdade é ótima; e eu já vim visitar e amei a Unoeste”, comenta.
Ótimas referências
Gabriela foi jogadora do Noroeste de Bauru, onde em 2019, antes da pandemia disputou o Campeonato Paulista Sub-17. A volante ou meia atacante agora adotou outra posição: a de estudante, com o foco em ter boa formação profissional, com o sonho de que seja na Unoeste. Assim como a Gabriela tem a irmã estudando na Unoeste em Jaú, o estudante do último ano do ensino médio Luís Felipe Bernardo tem a prima Deise Amorim dando aulas no mesmo curso de enfermagem, no qual também pretende ingressar. Conhece o campus apenas virtualmente; o suficiente para afirmar que a estrutura é boa.
Maria Eduarda Cardoso Gomes é de Jaú, concluiu o ensino médio em 2017 e espera iniciar 2022 cursando Fisioterapia. “Tenho amigos que estudam enfermagem aqui e são apaixonados”, conta. Também moradora de Jaú, Susy Jordete Amado Miranda está empenhada em voltar a estudar após 19 anos, quando concluiu o ensino médio. Mãe de três filhos, com idades que vão de sete a 13 anos; seu interesse pelo curso de nutrição nasceu da luta por emagrecer. Já esteve antes do vestibular no campus de Jaú, no dia em que a Unoeste abriu as portas para visita de interessados em conhecer o novo prédio do campus.
Professor Agripino
Neste dia de vestibular o campus também esteve aberto para visita guiada dos pais, enquanto os filhos estavam nas salas de provas. Membros da organização estudantil que homenageia o fundador da Unoeste, a Associação Atlética Acadêmica Agripino de Oliveira Lima Filho, também participaram da recepção aos vestibulandos, estendendo suas bandeiras no campus, sendo que do lado externo ao portão principal foi colocada a da bateria Ritmo Bruto. A bateria foi criada em 2019 e espera passar a pandemia para que possa fazer a primeira apresentação em dia de exame vestibular.
Gabaritos e resultados
Os gabaritos do Concurso de Bolsas e do Vestibular de Medicina Jaú serão divulgados ainda neste sábado, após o término das provas. Os resultados estão previstos para sair na terça-feira (9) – ou até o término das correções das redações – e estará disponível na Área do Candidato, no site da Unoeste.
A universidade tem condições especiais para os aprovados nos Top Cursos! Os aprovados no Concurso de Bolsas poderão pagar a matrícula parcelada e garantindo a vaga em até sete dias após a divulgação do resultado ainda ganha um brinde especial, além de acesso gratuito por seis meses à plataforma de cursos livres EAD da Unoeste.
Outras formas de ingresso!
Você ainda pode estudar na 2ª melhor universidade particular do estado ingressando por meio do Vestibular On-line ou Nota do Enem. Os aprovados para cursos presenciais podem ganhar bolsas de 15 ou 20% OFF nas mensalidades durante todo o curso.
Medicina Prudente
As inscrições para o Vestibular Medicina Prudente seguem abertas até 3 de dezembro, sendo que a prova ocorre no dia 5 do mesmo mês. Clique aqui e saiba mais.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste