Candidatos a Residência Médica realizam provas em Guarujá
Processos seletivos promovidos pelo Hospital Santo Amaro e pela Prefeitura de Guarujá aconteceram no último sábado (4) no campus da Unoeste

Neste sábado (4) mais de 100 candidatos vieram ao campus da Unoeste em Guarujá para realizar duas provas de Residência Médica. No período da manhã, foi realizada a prova de residência para atuação no Hospital Santo Amaro, nas especialidades de Cirurgia Geral, Traumatologia e Ortopedia, Oftalmologia, Anestesiologia, Clínica Médica, bem como Ginecologia e Obstetrícia. Já na período da tarde, foi realizado o terceiro processo seletivo para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade (PRFMC).
A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, em que os recém-formados são treinados em serviço, com a orientação de profissionais médicos altamente qualificados. Ao todo, serão selecionados 24 candidatos que, além dos estudos, atuarão oferecendo um melhor atendimento na cidade de Guarujá, seja no Hospital Santo Amaro ou nas Unidades de Saúde da Família.
A candidata Irene Miglio de Mesquita veio de Belo Horizonte (MG), deslocando-se quase 700 quilômetros, para prestar a prova com foco em Medicina da Família de Guarujá. “Descobri o programa de residência por meio das redes sociais. Eu sempre gostei muito de Saúde da Família e amei o programa que os residentes realizam aqui na cidade”, conta.
Já o candidato Diogo Lusuardi Ruiz, que também realizou a prova do PRFMC, veio diretamente da capital paulista. “Eu gosto da área da Medicina da Família e acho muito importante a área de atenção básica, por isso estou aqui realizando esta prova”, relata.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste