CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Educação a Distância Unoeste define polo nos Estados Unidos

É o 2º polo internacional em pouco mais de 2 anos e a previsão para até quatro anos é estar em todos os continentes 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Educação a Distância Unoeste define polo nos Estados Unidos
Dr. César Lima ao assinar o contrato do polo em Orlando

Em abril de 2021 foi assinado o contrato de instalação do polo de educação a distância da Unoeste no Japão. Agora, acaba de ser assinada a documentação de abertura do polo nos Estados Unidos. Conforme o Dr. Augusto César de Oliveira Lima, diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec) que é mantenedora da Unoeste, a previsão é de que em até quatro anos a Unoeste tenha polos EAD em todos os continentes.

O polo japonês está instalado na Escola Paralelo da cidade de Óta, na província de Gunma, com a direção da professora Joana Gaustino Ishii, egressa do curso de Letras na Unoeste. Em pouco mais de dois anos, já tem aluna formada em Gestão de Recursos Humanos. O polo norte-americano será instalado na Real Art LLC, em Orlando, no estado da Flórida, onde o empresário, pastor e aluno de Artes Visuais EAD Unoeste, Fernando Guimarães, trabalha com joias e oferta curso livre de teologia. 

Conceito máximo

Em 50 anos, completados em outubro do ano passado, a Unoeste já formou mais de 120 mil profissionais que atuam em diferentes regiões do Brasil e também no exterior, onde pretende ampliar sua presença com a oferta de ensino de qualidade. Em recente recredenciamento, o Ministério da Educação atribuiu 5 à Unoeste, que é o conceito máximo. O Dr. César afirma que o crescimento da universidade segue os passos de seus pais, os fundadores professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima. 

Como parte da expansão internacional, o diretor geral da Apec/Unoeste cita, como exemplo, o interesse de estar em países europeus, tais como Itália, Portugal e Espanha. Para a diretora do Núcleo de Educação A Distância (Nead), Sonia Sane Sato, a abertura de do EAD nos Estados Unidos demonstra o compromisso da Unoeste em oferecer educação de qualidade e acessível aos brasileiros que residem lá. Diz ainda que esse é um passo significativo em direção à construção de uma comunidade acadêmica global.

Empregos mais qualificados

“A obtenção de um diploma de graduação de uma universidade brasileira, como a Unoeste, pode proporcionar melhorias significativas na qualidade de vida desses brasileiros, abrindo-lhes portas para empregos mais qualificados, salários melhores e oportunidades de avanço na carreira, tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil ou em outros países”, afirma para comentar que o ensino da Unoeste transcende fronteiras geográficas e culturais.

Os entendimentos sobre o polo nos Estados Unidos foram trabalhados por Victor Hugo Alves de Oliveira e Giovanna Ghirotto Balotari, do setor de relacionamento de polos e que se empenharam no sentido de oferecer aos brasileiros que moram em Orlando a oportunidade de estudar na Unoeste. “É uma maneira de apoiar essa comunidade e capacitá-la com o conhecimento necessário para prosperar nos Estados Unidos e no mundo", dizem. A assinatura do contrato foi acompanhada pelo assessor da Reitoria, Ismael Silva.

Foto: Cedida Fernando Guimarães responsável pelo polo em Orlando
Fernando Guimarães responsável pelo polo em Orlando

Melhores oportunidades

Natural de Curitiba (PR), Fernando Guimarães fez o ensino médio no Colégio 19 de Dezembro, na capital paranaense. Iniciou o curso de Direito da Unoeste que continuou em Curitiba, mas não terminou. Optou por estudar na Faculdade de Teologia e Filosofia do Paraná, no Seminário Teológico Batista e no Instituto Teológico Quadrangular. Pastor há mais de 42 anos e nessa condição é presidente da Kingspoint Church, em Orlando. No Brasil trabalhou com joias e faz o mesmo nos Estados Unidos, desde 2015.

Ao fazer o curso de Artes Visuais EAD da Unoeste, Fernando conta que viu a possibilidade das pessoas terem formação superior em importante instituição brasileira, mesmo estando fora do país. “Alguns cursos podem ser convalidados aqui, dando melhores oportunidades. Pessoas que pretendem ou precisem voltar ao Brasil, terão melhores oportunidades também”, pontua o responsável pelo 2º polo internacional da Unoeste.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem