CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste anuncia selecionados com bolsa do Santander Facilita

São dez os contemplados pelo banco com R$ 5 mil cada em abatimento de suas mensalidades em diferentes cursos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Unoeste anuncia selecionados com bolsa do Santander Facilita
Karen classifica a bolsa do Santander como grande ajuda

Por meio do Departamento de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica, a Reitoria da Unoeste anuncia os selecionados do Programa Bolsa Santander Facilita. Cada um dos dez contemplados receberá R$ 5 mil em abatimento de suas mensalidades em diferentes cursos. O benefício resulta de convênio do Banco Santander com a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da universidade e pela qual responde como diretor geral o Dr. Augusto César de Oliveira Lima.

Os selecionados são os seguintes alunos: Amanda Cristina Ferreira Apolinário, Larissa Figueiredo Chiara, Evelin Tatiani Pereira, Karen Emmanuela Rodrigues dos Santos, Nicoly Damaceno Pretti, José Pedro Henrique dos Santos Ferreira, Gabriel Stephano Zarichen, Marcela da Silva Vieira, Andreza dos Santos Nascimento Silva e Eduardo Dias Rossi. Dentre os contemplados, Karen e Larissa afirmam que a bolsa representa grande ajuda, importante para custearem os estudos.

Surpresa e felicidade

Aluna do curso de Direito e moradora de Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema, Karen conta que a bolsa chegou em momento de precisão, por conta de mãe desempregada e só o pai trabalhando, que é quem paga a faculdade. “Fiquei feliz e surpresa, ao mesmo tempo. Embora tivesse feito a inscrição, não esperava. Quando recebi a informação, não acreditei. Então, entrei em contato para saber se era verdade. Essa bolsa do Santander tem uma importância enorme”, comenta Karen.

Aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo, Larissa vem da formação técnica em agronegócio no Colégio Agrícola. Sua família é do distrito de Agissê, no município de Rancharia. Por causa do estágio, mudou-se para Presidente Prudente e está morando com sua irmã. “Com a ajuda dos pais e avós, juntando com o ganho do estágio, é que pago os estudos. Então, essa bolsa do Santander é bem importante. Tanto que, quando recebi o e-mail com o resultado, fiquei surpresa”, diz Larissa. 

Excelência acadêmica 

A seleção dos bolsistas seguiu critérios de edital publicado pela Unoeste, sendo que dentre os requisitos foram levados em conta a matrícula ativa, mais de 90% de frequência, excelência acadêmica e a condição financeira dos interessados, considerando os com maior necessidade de ajuda. Seguindo as regras do Santander, três bolsas foram destinadas ao público que se autodeclarou como preto, pardo, mulher ou pessoa com deficiência (PCD). 

Foto: Homéro Ferreira Larissa classifica a bolsa do Santander como bem importante
Larissa classifica a bolsa do Santander como bem importante

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem