Unoeste Jaú sedia evento do Coren-SP
Unoeste colabora com o Coren-SP, conectando ensino superior com o panorama do mercado de trabalho

O campus de Jaú da Unoeste foi palco, nesta segunda-feira (27), do evento “Coren-SP com você de Jaú e Região”, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).
Realizado no anfiteatro da universidade, o encontro reuniu alunos e profissionais de enfermagem para um dia de aprendizado e troca de experiências.
Ao longo da manhã, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar palestras e mesas-redondas sobre temas atuais e relevantes para a saúde, com foco em desafios e avanços na área da enfermagem.
Entre os assuntos tratados, estão o atendimento pré-hospitalar, o empreendedorismo na enfermagem e a comemoração dos 50 anos do Coren-SP. O evento contou com a participação do presidente do conselho regional, doutor Sérgio Aparecido Cleto.
“A principal proposta é aproximar o Coren dos profissionais de enfermagem – que ao todo são 665 mil profissionais no Estado de São Paulo. Então, a ideia da gestão é realmente ir em cada polo de saúde e levar aos profissionais o que nós temos de projetos de qualificação e capacitação, além de fornecer as palestras”, comenta Sérgio.
A parceria entre a Unoeste e o Coren-SP foi fundamental para a realização do evento, além de fortalecer a conexão entre o ensino superior e o mercado de trabalho.
Sérgio destaca que, para realizar projetos como este, é fundamental que o conselho conte com parceiros idôneos e comprometidos. Eles podem ser tanto instituições hospitalares, que oferecem suporte para as capacitações práticas, quanto de ensino, que atuam como pontes importantes entre o Coren e os polos de saúde em todo o Estado.
“No caso de hoje, a Unoeste é uma instituição que tem a formação em Enfermagem, cumpre todos os requisitos, é séria. São justamente instituições como essa que a gente se aproxima para realizar nossas ações”, finaliza.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste