Inscrições abertas para processo seletivo do JEC
Acadêmicos do 2º ao 9º termo do Curso de Direito da Unoeste podem concorrer às vagas

Estão abertas até o dia 25 de março, as inscrições do processo seletivo para conciliadores do Juizado Especial Cível, Anexo II da Unoeste. Acadêmicos do 2º ao 9º termo do Curso de Direito da instituição podem concorrer às vagas. O credenciamento deve ser feito no Cartório do JEC (sala 102), ou na Secretaria do Núcleo de Práticas Jurídicas (sala 106), das 9h às 20h, no Bloco B-3, Campus II.
A primeira fase será composta por prova escrita sobre a Lei nº 9.099/95, na parte que trata dos Juizados Especiais Cíveis, no dia 25 de março, das 17h15 às 18h45, com questões dissertativas e de múltipla escolha. Os candidatos serão classificados conforme a média da turma. A classificação será afixada no mural do JEC, no dia 8 de abril, a partir das 18h.
Na segunda fase, a seleção ocorrerá através da análise de pendências judiciais e administrativas realizadas pelo Cartório Distribuidor do Fórum da Comarca de Presidente Prudente. O estágio tem a duração de seis meses – 1º de julho a 31 de dezembro. Os aprovados atuarão uma vez por semana, das 13h às 17h ou das 15h às 19h.
“Os conciliadores receberão certificado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e também da Universidade. Além de atuarem na prática forense, os acadêmicos aprimoram seus conhecimentos e propiciam à população o acesso ao Poder Judiciário”, explica a coordenadora do Juizado Especial Cível, Rachel Chacur.
O JEC atua como Cartório Anexo na resolução, de forma rápida e simples, de pendências de causas de menor complexidade, como direito do consumidor, ressarcimento de danos em acidentes de veículo, reparação por danos morais, conflitos de vizinhança, despejo, entre outras.
Serviço - O edital do processo seletivo para conciliadores do Juizado Especial Cível está disponível no site da Unoeste, no espaço “Mural”. Mais informações pelo telefone: (18) 3229-2083.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste