CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Investimentos em infraestrutura são constantes na Unoeste

Ambientes novos impressionam pela modernidade e qualidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Investimentos em infraestrutura são constantes na Unoeste
Cenário remete aos bastidores de um programa de televisão, mas na realidade serve para gravação das aulas de ensino a distância
Foto: Débora André Investimentos em infraestrutura são constantes na Unoeste
Curso de Gastronomia da Unoeste é um dos mais bem equipados do país
Foto: Débora André Investimentos em infraestrutura são constantes na Unoeste
Equipamentos dos laboratórios da Engenharia Elétrica foram importados da Suécia, Itália, Estados Unidos e Alemanha

Quem passa pelos corredores dos prédios da universidade ou mesmo nos ambientes externos pode perceber que os campi da Unoeste estão sempre com novidades. Isso porque os investimentos em infraestrutura não param e, aliados ao ensino, pesquisa e extensão, possibilitam inúmeros diferenciais na formação acadêmica. São espaços modernos e muitos já se tornaram referência na área relacionada. 

No cenário do campus II, conhecido pelas belezas naturais, muitos estudantes ou pessoas da comunidade que o frequentam têm como destino o bloco B3. Logo na entrada uma fonte dá as boas-vindas aos visitantes. Mas, o que nem todos sabem é que seguindo para o piso térreo, estão localizadas novas estruturas dos cursos de Gastronomia e Engenharia Elétrica. Ao chegar lá, as instalações impressionam! Tudo de primeira qualidade, como os laboratórios de Panificação e Confeitaria, Chá Bar e Aula Show.

São espaços que colocam o curso de Gastronomia como um dos mais bem equipados do Brasil. O chef internacional de cozinha, Ulisses Dias de Souza, que coordena essa graduação, destaca que a Unoeste é uma das poucas instituições a oferecer essa ambientação completa. “Nas aulas, aqueles que passam próximo aos laboratórios têm a impressão de que estão em restaurantes, dentro de uma cozinha profissional ou em outros espaços gastronômicos, pois são estruturas montadas com janelas de vidro, que permitem o acesso visual de quem está de fora, sem contar o cheirinho que desperta os sentidos dos que circulam pelos corredores do prédio”.

Assim como na Gastronomia, a infraestrutura do curso de Engenharia Elétrica conta com equipamentos sofisticados, importados da Suécia, Itália, Estados Unidos e Alemanha. Os alunos têm contato com práticas e projetos que priorizam a eficiência energética, uso racional de energia e fontes renováveis. Já foram inaugurados os laboratórios de Instrumentação e Eletroeletrônica, Sistemas Elétricos de Potência, Telecomunicações, Métodos Computacionais e Simulação.

Subindo para o último andar, no piso 4, os cursos vinculados à Faculdade de Comunicação Social (Facopp) tiveram um espaço de uso comum repaginado: o Laboratório de Fotografia. Outro está em fase final de montagem que é o de Pesquisa de Mercado. Mas, não é somente nesse segmento que é preciso usar a criatividade. Na Faculdade de Informática (Fipp), localizada no campus I, o Laboratório de Criação foi inaugurado recentemente. “O ambiente tem monitores LED de 23 polegadas, full HD e com sistema touch screen [sensível ao toque], além de softwares específicos”, destaca o coordenador de cursos Emerson Silas Dória.

Quem pensa que estúdio de TV tem apenas na Comunicação se engana. Para gravar as aulas de Educação a Distância, no bloco B1, campus II, o cenário remete aos bastidores da televisão, mas o objetivo é produzir conteúdo on-line para quem opta pelos estudos em casa. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Sonia Sato, o local tem todos os equipamentos de gravação e edição, como câmera, teleprompter, cromaqui e mobiliários.
 
Refeições – Mais aconchegante e moderno! Assim está o Restaurante Universitário da Unoeste, localizado na Torre de Cristal, campus II. O local foi reestruturado. Ganhou novas mesas, cadeiras e equipamentos que garantem ainda mais qualidade neste serviço. Uma nutricionista responsável e a integração de estudantes de Nutrição e Gastronomia colaboram nos cardápios. Este espaço é uma opção interessante para os universitários nas principais refeições do dia, como almoço e jantar.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem