CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Nutrição ensina receitas com produtos de baixo custo

Oficinas são ministradas para mulheres atendidas pelo centro de assistência social, no Parque dos Pinheiros


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Nutrição ensina receitas com produtos de baixo custo
Realização de oficina com a utilização de Pancs para mulheres do Parque dos Pinheiros

Projeto de extensão com amplo alcance social é desenvolvido pelo curso da Nutrição da Unoeste no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado (SP). São ministradas oficinas que ensinam receitas com produtos de baixo custo para mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), mantido pela divisão municipal deste setor.

Foto: João Paulo Barbosa Milena Tatizawa, professora Cristina Kuba, Giovana Seki e Gabriela Franke
Milena Tatizawa, professora Cristina Kuba, Giovana Seki e Gabriela Franke

Na tarde desta quarta-feira (13) foram ensinadas e produzidas receitas utilizando Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs): ora-pro-nobis, taioba, caruru e capuxim. As oficinas são conduzidas pela professora Cristina Atsumi Kuba, com o envolvimento das alunas Giovana Seki, Gabriela Franke Milkem e Milena Tatizawa, que atenderam um grupo de 12 mulheres.

A expectativa é de que as mulheres possam inserir em seu dia a dia novos e bons hábitos alimentares. A finalidade é promover a melhora da qualidade de vida da família, além de novas perspectivas de fontes de renda. As Pancs, por exemplo, podem ser produzidas no quintal. São muito nutritivas, como é o caso da ora-pro-nobis, que tem muita proteína, mais até do que o feijão.

Nas oficinas são utilizadas receitas testadas e aprovadas previamente. Todas de baixo custo, de fácil produção e com utilização de recursos acessíveis à população. Juntamente com a produção das receitas demonstrativas, é trabalhado o estímulo ao consumo, incluindo a degustação por todas as participantes. As estudantes universitárias atuam como monitoras.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem