CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Contábeis realiza atendimentos sobre declaração de IR

Atividade envolveu cerca de 20 alunos que receberam treinamentos antes de atender a comunidade


email facebook twitter whatsapp

Foto: Erika Foglia Contábeis realiza atendimentos sobre declaração de IR
Unoeste já realizou mais de mil atendimentos em 10 anos de ação

Mais de mil declarações e atendimentos foram feitos em cerca de 10 anos da ação realizada pelo curso de Ciências Contábeis da Unoeste para orientar e assessorar a população sobre os procedimentos para a elaboração da declaração do Imposto de Renda. Este ano, a atividade aconteceu nas duas últimas semanas, na sede da empresa Facic Jr., no campus II da universidade.
 
De acordo com uma das professoras responsáveis pela atividade, Irene Caires, as principais dúvidas da população foram em relação aos rendimentos isentos e tributáveis, preenchimento quanto à isenção de dependentes, pagamentos que geram deduções, bens que devem ser declarados, dívidas que necessitam ser informadas e como declarar em caso de participação em empresa e recebimento de lucros.

“Treinamos 21 alunos de todos os termos do curso de Ciências Contábeis para a iniciativa voltada à população. Eles estavam muito bem preparados e fizeram sozinhos todos os atendimentos e declarações que apareceram. Estivemos lá somente para dar apoio. Essa prática da futura profissão é essencial para que eles entendam como é a realidade do mercado de trabalho, possibilitando uma inserção mais segura de cada um em empresas e escritórios da área”, explica a professora.
Foto: Cedida Professora Irene Caires com alguns dos alunos durante atendimento à comunidade na Facic Jr.
Professora Irene Caires com alguns dos alunos durante atendimento à comunidade na Facic Jr.

Irene conta que a cada ano da atividade é percebida uma procura cada vez maior por parte da comunidade. “Nosso objetivo foi alcançado, recebemos a população com um atendimento de qualidade e oferecemos aos acadêmicos participantes motivação e entendimento da prática de um contador lá fora”, salienta.
 
Bruno Camillo Gonçalves está cursando o 3º termo de Ciências Contábeis e participou da ação por quatro dias. Para ele, a atividade foi muito proveitosa, pois além de poder ajudar a comunidade com suas dúvidas, teve um primeiro contato com a prática da profissão, principalmente em uma área que lhe interessa muito. “Estou no início da graduação, então, participar desta atividade me proporcionou conhecimentos que eu teria só lá na frente. Essa experiência com clientes reais é muito gostoso e poder ajudar as pessoas em uma ação social é gratificante”, diz. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem