CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Caraca, Muleke! Thiaguinho abre turnê com show na Unoeste

Universidade onde cantor estudou Comunicação nos anos 2000 foi palco para abrir as comemorações dos 20 anos de carreira


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Caraca, Muleke! Thiaguinho abre turnê com show na Unoeste
Thiaguinho, que conquistou o mundo com seu carisma e talento, celebrou abertura de turnê com show que durou mais de 2 horas

Uma noite para ficar registrada na história, na memória dos prudentinos e no coração de Thiaguinho. Consequências da vibe que o cantor proporcionou a quem foi até o salão do Limoeiro, no campus 2 da Unoeste, acompanhar o primeiro show da turnê “Meu nome é Thiago André”. As comemorações que celebram os 20 anos de carreira do pagodeiro nascido em Presidente Prudente, começaram com a exposição que conta um pouco da história de vida do artista.

Ao subir no palco, Thiaguinho agradeceu em poder realizar o primeiro show da nova turnê em sua terra natal. “É um dia especial! Há 20 anos eu sou muito bem tratado no Brasil todo, há 20 anos eu recebo esse carinho por onde eu passo. Mas receber esse carinho na cidade que eu nasci é muito diferente. Obrigado, do fundo do meu coração!”.

Te levo até pra Prudente!

“Eu comecei a tocar aqui em Prudente, e todas as vezes que eu vinha pra cá eu ficava encantado com o pagode, com as pessoas dominando o pagode. Passa um filme na minha cabeça porque passei por várias coisas. É um prazer imenso hoje, chegar aqui no evento e todo mundo querendo ouvir a gente, o nosso som”, disse. 

Em um dos momentos da noite, Thiaguinho relembrou sua trajetória desde o momento em que começou a ser despontado e conhecido nacionalmente. “A gente se conheceu no ano de 2002, no programa chamado Fama, da Rede Globo. Nós estamos no ano de 2022, ou seja, esse ano completo 20 anos de carreira. Para comemorar eu gravei um álbum chamado Meu Nome é Thiago André. Também organizamos uma exposição aqui no campus 2 e está muito legal. Alguém veio na exposição?”, perguntou ao público que manifestou alegria.

Thiaguinho constantemente faz referências a cidade e nesse retorno recordou e compartilhou com os fãs a época em que estudou na Unoeste. “Mais um motivo especial cantar na faculdade que eu estudei. Eu fiz dois anos de Comunicação Social. Estou muito feliz de poder voltar nessa universidade que me recebeu de braços abertos para estudar e agora de braços abertos para trabalhar, pra fazer o que eu amo. Então, muito obrigado Unoeste, pela parceria”, enalteceu.

Foto: Ector Gervasoni Salão do Limoeiro reuniu fãs do cantor prudentino
Salão do Limoeiro reuniu fãs do cantor prudentino

Sucesso alcançado

O Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, representante da reitoria, falou que a parceria com o cantor é um marco na história da universidade. “Eu acho que para representar a cidade de Prudente no mundo melhor que o Thiaguinho não teria. Isso pelo fato dele realmente lembrar as origens. Fez uma música pra Prudente, nunca deixou de falar que estudou aqui, dos amigos que tem no interior. Da mesma maneira que a Unoeste, que vai completar 50 anos, frequentemente lembra de seus fundadores, o Professor Agripino Lima e Dona Ana. Então é muito bom ver ele voltando aqui, lembrar e comentar algumas coisas do passado e ver que todo mundo continua evoluindo, sem esquecer de sua história”, destaca.

Para o pró-reitor acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, é um grande orgulho para toda a comunidade acadêmica receber Thiaguinho na universidade. “Ele foi nosso aluno no curso de Comunicação Social nos anos 2000. Foi chamado para participar de um programa na televisão e depois despontou como cantor. O sucesso veio com muito esforço e hoje já são 20 anos de carreira e temos o prazer de receber aqui sua exposição e o show que dá o ponta pé nas comemorações e percorrerá todo o Brasil. Para todos nós, é como um filho que por aqui passou e ganhou o mundo”, destaca o pró-reitor.

Fãs de carteirinha

Horas antes do show, a universidade e a produção do cantor prepararam um momento especial para alguns fãs que tiveram a oportunidade de ficar frente a frente com Thiaguinho. Tudo aconteceu no bloco B3, no campus 2. A estudante Ana Luiza de Souza Moraes Alves definiu o momento como “único”. “É muito nervosismo. A ansiedade está a 1000. Fiquei muito feliz em conhecer ele”, comemorou. 

O empresário Adriano Marcondes Costa elogiou o alto astral e o carisma de Thiago André. “É um sentimento muito bom em ter o Thiaguinho aqui na Unoeste, é um orgulho para todos nós. Foi criado aqui, menino, da Unoeste, e tenho certeza que ele está muito orgulhoso de também poder estar aqui com todo mundo”.

O bancário Vinicius Francisco Rodrigues diz ter realizado o sonho de conhecer o pagodeiro. “Quem me conhece sabe o tanto que sou fã dele, gosto de pagode desde minha infância. Desde a época do Exaltasamba acompanho a trajetória do Thiaguinho, e esse momento que a Unoeste proporcionou foi importante. Muita gente com quem eu estava conversando no corredor nunca teve a oportunidade de conhecer e tirar uma foto com um artista. E isso é muito legal”.

A psicóloga e ex-aluna da universidade, Mariane Alves de Araújo, aproveitou o momento para conversar e tirar fotos. “Foi um momento muito importante. Tudo foi bem organizado para esse encontro, a exposição está muito linda, eu amei. A Unoeste é sempre à frente!”. Já o diretor de futebol do Grêmio Prudente, Paulo Tomasete, aproveitou a oportunidade para posar para fotos com o cantor, ao lado da esposa e da filha. “Essa iniciativa da Unoeste é muito legal, tanto desse movimento com os fãs quanto da exposição. Os atletas do clube vieram visitar o local e gostaram muito. Não tenho palavras para agradecer a iniciativa e o carinho da universidade com a gente”, concluiu.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem