CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste oferece vagas para o FIES nos cursos de graduação

Ofertas são para os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá; inscrições para o programa, que possibilita financiamento de juro zero, segue até sexta-feira (12)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Unoeste oferece vagas para o FIES nos cursos de graduação
Rafaela Pirolla começou a cursar Medicina neste ano ao conseguir por meio do programa financiamento de 80%

Já estão abertas e seguem até esta sexta-feira (12) as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2022.  Por meio do programa, a Unoeste que é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo oferece vagas em todos os cursos de graduação nos três campi – Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. O prazo aos interessados em concorrer ao programa de financiamento termina às 23h59 desta sexta, e o resultado deve ser divulgado pelo governo federal na próxima terça (16).

Para este segundo semestre, a Unoeste solicitou ao governo federal um total de 1.173 vagas para todos os campi. A liberação de cada uma dessas vagas depende do MEC, já que é feita de acordo com a localidade e com a quantidade de cursos oferecidos na região. Para conferir os cursos ofertados e efetuar a inscrição, basta acessar o site do programa neste link

Para se inscrever, o candidato precisa atender alguns requisitos, entre eles ter realizado uma das edições do Enem, a partir de 2010; ter alcançado pontuação média nas quatro provas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática) igual ou superior a 450; não ter zerado a prova de redação; possuir uma renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos; e possuir CPF e e-mail.

O sucesso começa aqui

A Unoeste tem todos os cursos bem avaliados pelo MEC, a maioria com conceitos excelentes – 4 e 5. Ao todo, já formou mais de 120 mil profissionais que estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Muitas das histórias de sucesso tiveram contribuição de programas de bolsas ou financiamento. 

Outras histórias ainda estão começando ou acontecendo no ambiente acadêmico. É o caso dos contemplados no programa. A aluna de Medicina de Presidente Prudente, Rafaela da Cunha Pirolla, de 25 anos, é de Taboão da Serra. Desde criança, a aluna sonha em ser médica e ingressou neste ano no ensino superior com a ajuda do financiamento estudantil. 

Sem o programa, Rafaela diz que não teria condições de estudar numa universidade particular. “Desde os cinco anos eu queria ser médica, sempre quis. Comecei a fazer enfermagem, mas o sonho da medicina estava ali, sempre presente. Quando vi a oportunidade do Fies não pensei duas vezes. Fui pesquisar como funciona o programa, fiz minha inscrição com a nota do Enem do ano passado e finalmente consegui 80% do financiamento”, contou.

Ao começar as aulas na Unoeste, ela ficou encantada com a estrutura que o curso oferece, bem como com a qualidade de ensino da faculdade. “É totalmente diferenciada, eu posso falar com toda a certeza que a Unoeste é fantástica. A infraestrutura aqui é maravilhosa. Tem apoio dos professores, a biblioteca é super completa, assim como as salas de informática. O ensino é excelente”, elogiou.

O aluno do 4º termo de Direito, Gabriel Fernando de Lira Santos, de 22 anos, também conseguiu entrar na faculdade por consequência do Fies. O futuro operador do Direito obteve financiamento de 65%, o que tem possibilitado ele avançar no curso. “Minha família não tem muita condição e esse financiamento alivia demais na hora de arcar com a faculdade”. Ele também explicou porque escolheu a Unoeste para fazer a faculdade que tanto queria. “Pela nota que ela obteve, conceito 5 perante a avaliação do MEC, o que mostra excelência em relação a outras faculdades da região”, completou. 

Foto: Emerson Sanchez Gabriel Santos, aluno de Direito: “Minha família não tem muita condição e esse financiamento alivia demais na hora de arcar com a faculdade”
Gabriel Santos, aluno de Direito: “Minha família não tem muita condição e esse financiamento alivia demais na hora de arcar com a faculdade”

Aluna de Medicina, Danieli Pereira da Silva, de 19 anos, conseguiu a mesma percentagem no financiamento.  “O Fies foi crucial para a realização do meu sonho, abriu portas que eu nunca imaginei na minha vida. É um programa extremamente elaborado, que é capaz de atender a todos e auxiliar na caminhada até o exercício da profissão”, destacou ela.

Fies em Jaú

Há mais de um ano o Fies tem permitido que o acadêmico Raysson Caproni de Carvalho realize o sonho de cursar medicina. O mineiro está no 3º termo no campus de Jaú. “Pra mim foi uma alegria muito grande. Sempre foi o meu sonho, e como os meus pais não tinham condições de pagar o curso, o financiamento me deu essa grande oportunidade de sair do interior de Minas Gerais e vir pra Jaú e estudar”, revelou.

Fies em Guarujá

Quem opta em estudar no campus de Guarujá, que hoje tem os cursos de Medicina presencial e Biomedicina EAD semipresencial, também pode pleitear e ser contemplado com o Fundo de Financiamento Estudantil.  Jean Guilherme Ponciano Rabello, atualmente é matriculado no 2º termo do curso médico, teve acesso a graduação por meio do Fies. “Pra mim representou a oportunidade e a saída encontrada para poder fazer uma faculdade, fora que é uma boa alternativa pra quem às vezes não tem condições de cursar uma instituição particular. Por meio do Fies estou tendo a oportunidade de estudar em uma faculdade de ótima estrutura que é a Unoeste. Com o programa, a universidade abre portas para muitas pessoas que sonham em fazer uma faculdade”, enalteceu o estudante. 

Serviço

Para conferir os cursos ofertados e efetuar a inscrição, basta acessar o site do programa neste link

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem