Circuito de Surf agita a praia do Tombo em Guarujá
Unoeste premiou os vencedores das categorias Profissional, Longboard, Master e Sup Wave com kits institucionais
A primeira etapa da edição 2024 do Circuito Guarujaense de Surf – HD Guarujá Pro-Am foi realizada neste fim de semana, de 26 a 28 de julho, e movimentou a praia do Tombo com a presença do público e dos competidores nas mais diferentes categorias. Parceira do evento, a Unoeste premiou com kits os vencedores nas categorias Profissional, Longboard, Master e Sup Wave.
Gabriel André é de Guarujá e foi o vencedor na categoria Profissional. “Estou muito contente com a vitória e estar aqui, tendo a oportunidade de competir ao lado dos amigos e todo mundo em casa é muito bom. Sendo atleta da cidade sei que campeonatos locais assim dão força para cada um de nós e até mesmo para apoiadores, patrocinadores, que é um outro ponto fundamental. Ter ficado em primeiro lugar é muito importante, assim como o fato da universidade apoiar o circuito”.
Também morador de Guarujá, o surfista Luiz Giniz conta que o circuito municipal incentiva os atletas para irem competir no estadual. “Hoje eu sou campeão mundial quatro vezes e poder voltar a competir num evento na minha cidade, que me impulsionou, me lançou para o mundo, é bem bacana. Além de competir, estou aqui prestigiando o evento que é uma vitrine principalmente para as crianças que estão competindo, que se espelham na gente e que também querem seguir para chegar onde a gente chegou”.
Ele ainda destacou o apoio da Unoeste em eventos esportivos como o circuito que acaba mobilizando a comunidade local. “Conheci a instituição por meio de um aluno que é professor na universidade e ele me falou muito bem dela. E ver uma empresa que transmite conhecimento às pessoas da nossa cidade e apoia o nosso esporte é lindo, porque dá possibilidade de tirar a criançada da rua para fazer algo, praticar esporte, que leva ao bem. Esse é o caminho”, considerou.
Hilquias Justino de Souza, mais conhecido como Kias de Souza, é baiano radicado em Guarujá desde o ano de 1978 e venceu na categoria acima dos 45 anos. O competidor conta que foi muito bom poder participar dessa primeira etapa. “Deus me abençoou e eu fui o campeão dessa primeira etapa, assim como no ano passado. Não foi fácil conseguir essa classificação, os caras são mais novos que eu, tem um condicionamento físico bom também, mas eu achei que a coisa veio pra mim. Acho que Deus me abençoou ali com as ondas e foi isso”.
O Circuito Guarujaense de Surf – HD Guarujá Pro-Am é um evento realizado pela Associação de Surf de Guarujá (ASG), que há 29 anos realiza ações para desenvolver o Surf do Guarujá e do Brasil. O evento oportuniza chances aos jovens em situação de vulnerabilidade social, une atletas amadores e profissionais e perpetua o esporte entre gerações. Nesta edição, o evento contou com a parceria da Unoeste, instituição comprometida com o desenvolvimento da educação e do esporte.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste