CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Programa da cultura de liderança busca efeito multiplicador

Palestras orientam sobre inspiração e transformação, o olhar para além das salas de aula e potencialização administrativa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Programa da cultura de liderança busca efeito multiplicador
Ginástica laboral: atividade que precedeu a abertura do encontro

Como parte dos treinamentos de desenvolvimento institucional, o programa Avança! Unoeste reuniu gestores acadêmicos e equipes dos setores administrativos em encontro de promoção da cultura de liderança, com o propósito de que tenha efeito multiplicador.

Faz parte dos objetivos que cada participante, em ações, passe a espalhar valores e práticas focadas em capacitar e apoiar os demais profissionais da Unoeste a absorverem comportamentos de motivação e inspiração, inclusive junto aos alunos.

Cerca de 180 pessoas estiveram envolvidas em quatro momentos e ambientes diferentes durante a manhã desta quinta-feira (31), no campus 2 da universidade em Presidente Prudente, incluindo participações de equipes dos campi de Jaú e Guarujá.

As palestras foram: 

- “Liderança que inspira e transforma”, por Isis Lourenço;

- “Gestão acadêmica: um olhar para além da sala de aula”, com Taiguara Langrafe;

- “Liderança em ação: potencializando equipes administrativas”, com Anderson Sant´Anna. 

Perfis dos palestrantes

Isis é head trainer (treinadora principal) do Instituto Mais Foco Treinamentos, especialista em comunicação neurolinguística, com formação inicial em Educação Física, egressa da Unoeste.

Taiguara é professor, vice-reitor da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e conselheiro do Conselho Federal de Administração (CFA). Anderson é professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e pós-doutorando em Psiquiatria.

O encontro teve início com café da manhã no Salão de Vidro do curso de Gastronomia, contando com música ambiente instrumental, com os professores Everton Tomiazzi ao piano e Eder Dolens ao violino; e a convidada Sueli Fernandes ao violoncelo.

No auditório Azaleia, teve ginástica laboral conduzida por Wellington Mendes da Silva e, na sequência, a abertura oficial com as falas dos pró-reitores Acadêmico, José Eduardo Creste; e de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Adilson Eduardo Guelfi.

Foto: Ector Gervasoni Parte dos organizadores com os pró-reitores Adilson, Guilherme e Creste
Parte dos organizadores com os pró-reitores Adilson, Guilherme e Creste

Professores Agripino e Ana

Também estiveram presentes o Pró-reitor Administrativo, Guilherme de Oliveira Lima Carapeba; a assessora de planejamento Érika Mayume Kato Cruz e a psicóloga do departamento de Recursos Humanos (RH), Fátima Leonardo.

Nas falas dos pró-reitores, foi evidenciada a cultura de liderança desde os tempos de fundação da instituição, há mais de 50 anos, pelos professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima.

Cultura enraizada e sempre fortalecida com a atuação das novas gerações (filhos e netos) e que faz da Unoeste a melhor universidade particular do Estado de São Paulo e a terceira melhor do Brasil, em avaliação do Ministério da Educação.

Após a ginástica laboral, a abertura e a palestra no Azaleia para todos os participantes, houve a divisão em dois grupos, que seguiram para os auditórios Primavera e Ipê, respectivamente com os palestrantes Taiguara e Anderson. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem