CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Feira de Profissões oferece inscrição para visita individual

Visitas podem ser agendadas gratuitamente no site da Feira de Profissões; evento reúne estudantes da toda a região e de outros Estados para ajudar na escolha da carreira


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Feira de Profissões oferece inscrição para visita individual
Feira é voltada para estudantes dos anos finais do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio

A edição 2025 da Feira de Profissões da Unoeste, evento tradicional que auxilia os participantes na escolha do curso que mais alinhado ao seu perfil profissional, está recebendo inscrições de alunos de forma individual, para a visita sem a companhia do grupo escolar. Elas são gratuitas e podem ser feitas pela internet para os três campi: Jaú, Guarujá e Presidente Prudente. Mas atenção: essas inscrições são limitadas!

O interessado vai preencher um formulário para ocupar um dos horários disponíveis para conhecer os estandes e conferir atividades que ajudarão na decisão profissional. Cada campus terá uma data diferente para o evento: 

- Presidente Prudente: de 15 a 19 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h;

- Jaú: 1º e 2 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h;

- Guarujá: 3 e 4 de outubro – no dia 3, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e no dia 4, das 8h às 12h. 

A Feira de Profissões da Unoeste é voltada para alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto particulares. Durante visita à universidade, os participantes podem conhecer de perto o ambiente acadêmico, vivenciar atividades do curso de forma prática e participar de oficinas interativas. 

O coordenador do setor Comercial e de Relacionamento da Unoeste, César Rafael, disse que para este ano, já estão inscritas escolas de várias cidades da região e também de outros Estados, como Paraná e Mato Grosso do Sul. 

“Temos um cuidado muito grande para receber os estudantes, pois a Feira é importante não só para a carreira deles, mas para a vida. Aqui eles vão ter contato com a futura profissão, podem fazer essa escolha de forma segura. Eles podem ter informações com quem está ensinando e preparando quem vai para o mercado. Muitos já passaram por orientação profissional [durante ações do Esquenta da Feira] e agora, essa orientação será feita novamente”, explica César. 

Em Presidente Prudente, a Feira de Profissões será realizada no Salão do Limoeiro, no campus 2. O local será preparado para oferecer estandes de todos os cursos de graduação, Educação a Distância (EAD), cursos técnicos e também terá atividades da pós-graduação, voltadas aos professores. 

Além de orientações sobre como escolher uma profissão, quem se inscrever vai receber brindes e ainda concorrer a prêmios. 

Em Jaú, a feira será no campus da universidade, que fica na Avenida Antônio de Almeida Pacheco, 2.945, na 2ª zona industrial – às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. Em Guarujá, o endereço do campus é Rua Albertino Pedro, 75, Condomínio Guarujá Central Park, no Bairro Enseada. 

Foto: Vinícius Pacheco Júlio César Ferreira Lima Junior disse que Feira de Profissões o ajudou a confirmar escolha profissional
Júlio César Ferreira Lima Junior disse que Feira de Profissões o ajudou a confirmar escolha profissional

Uma ajuda e tanto

O estudante Júlio César Ferreira Lima Junior participou da Feira de Profissões em 2024, quando visitou o campus 2, em Presidente Prudente, com a turma da Etec de Presidente Venceslau. Na época, já se interessava pelo ramo da informática, mais especificamente na área de programação. 

Hoje, ele cursa o 2º termo de Ciência da Computação na Unoeste e diz que a feira colaborou a entender melhor a área. 

“Na Feira tem várias demonstrações dos cursos e eu fiquei mais na parte de programação. Eu já sabia o que queria, e quando eu participei, tive a certeza. Era uma área que eu já gostava, já tinha feito curso, e a feira só ajudou a confirmar isso”, comenta. 

Ele ainda está no começo do curso, mas já consegue ver alguns passos que pretende seguir na carreira. “Eu pretendo continuar programando e buscar empresas de fora do país, para conseguir fazer esse trabalho à distância”, explica Júlio. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem