Mais Bela Voz Unoeste 2025 está com inscrições abertas
Laís Siqueira da Cunha, vencedora da última edição, relembra momentos marcantes e incentiva novos estudantes a participarem do evento em 2025

A Mais Bela Voz da Unoeste vai muito além de uma competição musical: é um momento de celebração de talentos, de integração entre os cursos e de fortalecimento do sentimento de pertencimento à comunidade acadêmica. As Inscrições para a edição 2025 estão abertas e podem ser feita no site da universidade.
Além da participação dos alunos, que é um show à parte revelando talentos, colaboradores (professores e funcionários técnico-administrativos) e, alunos do ensino médio poderão soltar a voz nesta edição. A organização é da Faculdade de Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp), em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (Nead) e a Coordenadoria de Cultura da instituição e o evento será realizado em Presidente Prudente, conforme regulamento.
Recado da campeã 2024
Para quem quer saber como é participar do evento, a Laís Siqueira da Cunha, aluna do 6º termo do curso de Odontologia e vencedora da edição de 2024, relembra com carinho cada etapa da experiência que transformou sua relação com a música e com a universidade.
A ligação de Laís com a música começou cedo, dentro de uma família em que todos cantam ou tocam instrumentos. “Sou, de certa forma, ‘produto do meio’ (rs). Desde pequena, nossas noites sempre terminaram em roda de canto, e isso me moldou completamente”, conta.
Sua primeira apresentação em público foi na igreja, ainda criança, onde aprendeu a usar a arte como expressão do amor de Deus — lição que carrega até hoje para o palco.
Para disputar o festival, a estudante se preparou com dedicação diária, escolhendo uma canção desafiadora: Eu, Poema, do Vocal Livre. “Acredito na arte como expressão do Amor Divino. Essa música representa minha própria história: sou uma obra inacabada, e mesmo assim Deus me chama para cantar sobre O Amor que me amou”, relata.
Entre hidratação constante, aquecimento vocal e técnicas para realçar seus pontos fortes, Laís também buscou manter a mente leve e focada para transmitir não apenas as notas, mas a essência da mensagem.
Na noite da grande final, a emoção tomou conta. “Eu nem imaginava que chegaria até ali, então foi muito emocionante. Fiquei nervosa, mas conversando com outros candidatos consegui relaxar. Quando chamaram meu nome como vencedora, foi pura surpresa e alegria”, recorda. A conquista foi compartilhada com as professoras Cristiane Pissulin e Adrielle Neves, que a incentivaram a sua participação, além de sua família e amigos, que vibraram em cada fase do concurso.
Inspirada por nomes como João Alexandre, Tori Kelly, Brooke Ligertwood e Laura Pausini, Laís reforça que o festival é uma oportunidade única para todos os alunos que têm vontade de cantar. “Meu incentivo é: vá! É uma experiência muito especial, que enriquece e emociona”, afirma.
Premiação
- 1º lugar: Echo Show 5 Smart Display
- 2º lugar: Echo Dot 5ª geração
- 3º lugar: Echo Pop Smart Speaker
Serviço
As inscrições são gratuitas e já estão abertas, até o dia 3 de setembro, no site da Mais Bela Voz Unoeste. Inscreva-se já e solte a sua voz!
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste