O Curso
O Curso de Aperfeiçoamento em Zootecnia é um treinamento especial para graduados na área, visando a capacitação técnica prático/teórico, oferecido junto ao Curso de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias/UNOESTE. As atividades poderão ser desenvolvidas nas dependências da UNOESTE e/ou junto às entidades parceiras externas (de natureza pública ou privada), desde que a vaga esteja disponível e devidamente aprovada pela UNOESTE nas instâncias da coordenação do curso de Zootecnia, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
- Duração: 24 meses.
- 3.840h. As atividades serão realizadas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão relacionada produção animal do Centro Zootécnico do Campus II da UNOESTE, sendo uma vaga para a produção Animal; totalizando 40 horas semanais.
- Local: PRESIDENTE PRUDENTE
Mais Informações
Disciplina 1: Marketing Agropecuário
Disciplina 2: Bovinocultura de Leite
Disciplina 3: Bovinocultura de Corte
Disciplina 4: Ovinocultura e Caprinocultura
Metodologia:
Os recursos metodológicos utilizados são baseados em estudos de casos com a contextualização teórica e desenvolvimentos prático.
Geral: Oferecer treinamento para graduados em Zootecnia, visando a capacitação prático/teóricos, habilidades e atitudes fundamentais ao exercício da profissão, na área de Produção Animal.
Específicos:
Promover a qualificação técnica de recém-formados em diferentes áreas de atuação da Zootecnia, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado.
Desenvolver habilidades práticas de produção animal e de gestão de pessoas.
40h Semanais.
Segunda á Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Carga Horária:
3.840h. As atividades serão realizadas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão relacionada produção animal do Centro Zootécnico do Campus II da UNOESTE, sendo uma vaga para a produção Animal; totalizando 40 horas semanais.
Número de Vagas:
01 vaga
Início do curso:
09/06/2025
Duração:
24 meses.
Será aceita matrícula mediante procuração, com firma reconhecida em Cartório, acompanhado de documento de identidade do candidato e apresentação de identidade do procurador.
A procuração deve ser específica para matrícula no curso de Pós Graduação da UNOESTE - Especialização.
§ 3º - A efetivação da matrícula fora do prazo implicará a desclassificação do candidato.
§ 4º - Para ser matriculado, o candidato classificado deverá apresentar 01 (uma) cópia dos seguintes documentos:
a) cópia do diploma, atestado de conclusão ou declaração de conclusão do curso de graduação em Zootecnia até a data do início do curso de Aperfeiçoamento;
b) cópia legível do RG (Carteira de Identidade);
c) cópia legível do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
d) 2 fotos 3x4 recentes;
e) comprovante de endereço e,
f) cópia legível do registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária - SP, sendo que: - os candidatos que concluíram o Curso de Medicina Veterinária, no ano imediatamente anterior da matrícula ou de outros estados, deverão apresentar comprovante de inscrição no CRMV/SP, sob pena de exclusão do curso; g) os candidatos que concluíram o Curso de Zootecnia, em anos anteriores, devem apresentar cópia do CRMV/SP definitivo, sob pena de exclusão do curso;
Depois de realizada a matrícula o discente terá prazo de 30 dias para pleitear desistência, ocasião na qual lhe será devolvido 70% (setenta por cento) do valor da matrícula. A desistência depois do prazo de 30 (trinta) dias importará na retenção total do valor, sem direito a reembolso.
Professor(es) responsável(is)
Dr. CLAUDIO DONIZETE DA SILVA JUNIOR
Inscrições para o Processo Seletivo 25/04/2025 até 06/05/2025
Entrega CURRICULUM DOCUMENTADO Até o dia 9 de maio de 2025.
1ª ETAPA - PROVA
2ª ETAPA - AVALIAÇÃO CURRICULAR
15/05/2025 das 08h30 às 11h30 (comparecimento do candidato no local com 30 minutos de antecedência)
Divulgação dos classificados para 3 ª Etapa 15/05/2025 16h00
3ª ETAPA 16/05/2025 às 8h no Campus II, Rodovia Raposo Tavares, 572 - Bairro Limoeiro - Bloco B2.
Classificação final dos aprovados 19/05/2025 14 horas
Matrículas 26/05/2025 das 8h00 às 17h00
2ª chamada 27/05/2025
Início do curso 09/06/2025