O Curso
O curso de Engenharia Química da Unoeste traz uma formação sólida e inovadora nas áreas da química, física, matemática, computação, projetos, processos e gestão. O engenheiro químico formado pela Unoeste desenvolve a visão holística, humanística, crítica e reflexiva, com formação técnica de excelência, cooperativa e ética. O curso desperta no aluno a capacidade de adotar perspectivas multidisciplinares e transdisciplinares nas suas práticas, além de considerar os aspectos globais, políticos, econômicos, sociais, ambientais, culturais e de segurança. O bacharelado em Engenharia Química atende a exigências do mercado de trabalho, que procura profissionais capacitados para atuarem nas diferentes áreas da indústria química, contribuindo para o desenvolvimento econômico, com qualidade de vida, sustentabilidade ambiental e segurança da sociedade.
- Duração: 10 semestres letivos
-
Coordenação: Clique e consulte
- Regime:
- Situação: AUTORIZADO CONSEPE/CONSU
Fique Preparado
A atividade na indústria química envolve produtos químicos de uso industrial, farmacêuticos, fertilizantes, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, produtos de limpeza e afins, defensivos agrícolas, tintas, esmaltes e vernizes, alimentos e bebidas, e fibras naturais e sintéticas. O setor é muito expansivo, diversificado e promissor, o que favorece as oportunidades no mercado de trabalho.
Caminhos que Você Pode Seguir
O campo de atuação do engenheiro químico é amplo, diversificado, crescente e em constante transformação. O profissional pode atuar no setor de produtos químicos de uso industrial de uma maneira geral, além de áreas específicas e no desenvolvimento de projetos e plantas industriais. Pode ser responsável técnico de produtos e empresas e, ainda, seguir a carreira acadêmica, tornando-se especialista, mestre ou doutor.










































Mais Informações
Mais Informações
Deixe seu contato e receba outras informações do curso.