CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Graduação | Geoprocessamento

Geoprocessamento

Tecnologia | 6 semestres letivos |

O Curso

O curso superior de tecnologia em Geoprocessamento visa formar profissionais que sejam capazes de supervisionar, coordenar, orientar e executar trabalhos que exigem o uso de geotecnologias nas decisões e planejamentos rurais e urbanos. Esses profissionais atuam desde o planejamento, aquisição e tratamentos de dados, até a geração do produto final como uma tabela de dados ou um mapa temático com aplicações na agricultura, pecuária, meio ambiente, gestão pública e demais setores públicos e privados. O curso de Geoprocessamento da Unoeste une habilitação e capacitação segura ao profissional.

  • Regime:
  • Situação: AUTORIZADO CONSEPE/CONSU

Fique Preparado

O tecnólogo em geoprocessamento é um profissional atualizado com o mundo tecnológico e que consegue alinhar os conhecimentos teóricos fundamentais da área da cartografia com as geotecnologias mais modernas existentes. Dessa forma, o profissional tem a capacidade de criar soluções e tomar decisões de maneira rápida e eficiente em todas as áreas que estão envolvidas no espaço geográfico.

Caminhos que Você Pode Seguir

Em um mundo cada vez mais digital, o tecnólogo em Geoprocessamento está apto para aplicar os conhecimentos adquiridos em áreas como: cartografia, sensoriamento remoto, geoprocessamento, etc., para atuar no setor privado (pequenas, médias e grandes empresas), quanto em instituições do setor público (prefeituras, companhias água, esgoto e rede elétrica), instituições de ensino e pesquisa, organizações governamentais e não governamentais, ou autônomo e empreendedor.

Corpo Docente

Mais Informações

Deixe seu contato e receba outras informações do curso.

Alguma mensagem