CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Greenpeace traz Túnel Sensorial para a Unoeste

Atração do 8º Simpósio de Iniciação Científica mostra os impactos causados pelas mudanças climáticas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Tayla Venturini Greenpeace traz Túnel Sensorial para a Unoeste
Visita dos alunos do Sesi da Vila Furquim foi acompanhada por colaboradores do Greenpeace




O 8º Simpósio de Iniciação Científica da Faclepp inovou em todos os sentidos. Como tema abordado na edição 2007 é “Pesquisa Disciplinar e Meio Ambiente”, a Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação) da Unoeste, através do Greenpeace, trouxe para a universidade o Túnel Sensorial capaz de mostrar os impactos causados pelo aquecimento global no planeta e as mudanças climáticas ocorridas no Brasil. O túnel ficou instalado no calçadão do campus I na terça e quarta-feira (15 e 16).

“A idéia é sensibilizar as pessoas com relação às transformações no clima que estamos vivendo, e que está bem próximo de nós, na nossa casa, bairro e, principalmente, no nosso país”, diz o colaborador do Greenpeace, Ivan de Nóbrega.

O túnel tem 30 metros de comprimento por 10 metros de largura e nele o visitante pode sentir os efeitos causados pela fumaça dos veículos nos centros urbanos, as queimadas e secas decorrentes na Amazônia, enchentes e derretimento dos pólos, as causas do aparecimento de furacões no sul do Brasil e também assistir, através de um vídeo, a mudança que esses efeitos podem causar na vida das pessoas.

Muitos alunos, inclusive do Ensino Médio, adotaram à visita como uma forma de acrescentar no aprendizado. De acordo com a professora do Sesi da Vila Furquim em Presidente Prudente, Magda Cavali, os alunos adquirem conhecimentos diferenciados sobre o assunto. “É uma forma de mostrar na prática o que eles estão aprendendo na sala de aula, e o que ouvimos falar sobre as muitas mudanças climáticas”.

O Greenpeace é uma organização não-governamental, e sem fins lucrativos que atua internacionalmente na luta pela preservação do meio ambiente. Chegou ao Brasil em 1992, quando na ocasião foi realizada no país a Eco 92, com o objetivo de defender a Amazônia.



Colaboração: Tayla Venturini – aluna do 5º termo de Jornalismo da Facopp (Faculdade de Comunicação Social)

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem