Ex-aluno é contador do Ministério Público de Goiás
André Pavani concorreu com 496 candidatos para apenas seis vagas e foi aprovado

André Laursen Pavani se formou em 2007 no Curso de Ciências Contábeis da Unoeste. Após prestar concurso público, concorrendo com 496 candidatos, para apenas seis vagas, ele foi aprovado e assume, neste mês de maio, o cargo de contador do Ministério Público de Goiás, em Goiânia.
“Durante um período, precisei me mudar para Londrina, no Paraná, onde dei continuidade aos meus estudos. Depois, retornei para Prudente e voltei a estudar na Unoeste. Percebi o quanto o ensino e a estrutura da Unoeste são referências para uma excelente formação profissional”, afirma André.
Ele conta que no mês de setembro do ano passado, participou da primeira fase das provas. Dois meses depois, estava na 2º seleção. “Meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), me ensinou também a estudar sozinho. Acredito que isso tenha contribuído para a minha aprovação no concurso”, afirma.
André trabalhou durante 5 anos no setor de Tesouraria do campus I da Unoeste. Ele explica que foi um período de muito esforço que valeu a pena. Depois de trabalhar durante o dia, à noite, André ia para as aulas. O contador ressalta ainda que, as experiências no campo das Ciências Contábeis, colaborou de forma significativa para seus estudos.
“Tenho muito carinho e gratidão pelo professor Marcelo Palácio, das disciplinas de Contabilidade e Análise de Balanço. Ele me ajudou muito. Suas orientações foram essenciais para o meu sucesso profissional”.
O ex-aluno destaca ainda que, além da disciplina, o acadêmico deve estar atento as constantes atualizações que o setor apresenta. “Não é fácil acordar cedo e ler apostilas, enquanto a maioria das pessoas está descansando e aproveitando seu fim de semana. Devemos sonhar longe. Sempre com muito esforço e fé em Deus”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste