Sistemas para Internet é conceito 5 pelo MEC
Graduação tecnológica oferecida pela Faculdade de Informática da Unoeste recebeu nota máxima em avaliação para reconhecimento de curso

Nota máxima. O curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste obteve conceito final 5 em avaliação do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento desta graduação. Foram avaliadas três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações Físicas. O resultado foi divulgado recentemente através de informações coletadas durante visita in loco de dois avaliadores no período de 15 a 18 de dezembro.
Estando esta graduação com nomenclatura adequada ao Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, o relatório de avaliação do MEC traz informações que destacam a qualidade e a sintonia com o mercado de trabalho. “Quanto a infraestrutura atende de forma excelente, apresentando laboratórios de arquitetura de computadores, de informática – com programas específicos e conectados à internet – e de redes de computadores. A Biblioteca é excelente no que diz respeito às instalações e à política de aquisição da bibliografia básica das disciplinas. A bibliografia complementar também é atualizada. Destaque para a metodologia de projetos integradores que permite o desenvolvimento das competências exigidas para o perfil do egresso. Os alunos trabalham de forma interdisciplinar sendo apontado pela comunidade acadêmica como um diferencial. O Núcleo Docente Estruturante (NDE) possui regime de trabalho em tempo integral”, informa o documento.
Os avaliadores ainda finalizaram o relatório informando que: “o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet da Unoeste apresenta um perfil Muito Bom de qualidade”.
Para o diretor da Fipp/Unoeste, Moacir Del Trejo, o resultado representa a verificação da excelência em ações inovadoras e a manutenção do selo de qualidade já obtido pelos demais cursos da área de Computação e Informática da Universidade. “As graduações em Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação devem passar brevemente por avaliação do Inep/MEC para efeito de reconhecimento. Os mesmos apresentam condições idênticas para que venham a obter ótimos conceitos”, adianta o diretor.
Entre os diferenciais da Fipp estão: pioneirismo e tradição na oferta de cursos na área há mais de 23 anos. “Além disso, temos corpo docente e técnico-administrativo qualificados; ousadia em inovações e ações pedagógicas; excelente infraestrutura; incentivo ao empreendedorismo; liderança na implantação e gestão da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp); participação em inúmeras atividades extensivas; Programa de Estágio Supervisionado; reconhecimento da sociedade quanto à qualificação dos egressos; incentivo a ações voluntárias; atuação da Empresa Júnior de Informática (Uninfo Jr.); Grupo de Apoio Psicopedagógico; Programa de Monitoria de Ensino; em todas as versões do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), os cursos da Fipp/Unoeste, como por exemplo Ciência da Computação e Sistemas de Informação, ficaram entre os melhores do país”, completa Del Trejo.
De acordo com o coordenador de Sistemas para a Internet, Marcelo Creres Rosa, o curso já tinha nota máxima quando anteriormente era denominado Desenvolvimento Web. “A manutenção da qualidade do curso é um trabalho contínuo realizado na Fipp/Unoeste. Destacamos a atuação da coordenação e direção próxima ao corpo discente e docente, a formação e a experiência profissional dos professores, os programas de atendimento aos alunos e a excelente infraestrutura disponível. Este ambiente possibilita a manutenção de bons conceitos em avaliações do MEC, do egresso, no atendimento das demandas regionais e junto à sociedade”.
Serviço – Clique aqui e conheça mais sobre os cursos na área de Computação e Informática da Unoeste.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste