Participar de eventos e excursões enriquece vida acadêmica
Visitas transportam conteúdos para sala de aula e auxiliam no processo de ensino-aprendizagem


A participação em eventos e em visitas técnicas é enriquecedora para acadêmicos e professores de todas as áreas do conhecimento, resulta em um verdadeiro mergulho no saber. Estes momentos proporcionam rica vivência com a prática e com cenários diferentes dos vistos em Presidente Prudente e na região. Somente neste bimestre a Unoeste registrou inúmeras saídas dos campi e, com isso, agrega bagagem curricular aos que encaram a estrada e até mesmo para quem não pôde ir aos locais, pois as experiências únicas retornam às salas de aula em forma de conteúdo extra.
Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e História, acompanhados pelos docentes Alba Lucena Fernandes Gandia, Décio Lima de Vasconcelos Júnior e Érica de Campos Visentini da Luz, conheceram cidades históricas de Minas Gerais. Recentemente, passaram por Congonhas, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes. “O objetivo é estudar in loco as obras de arte dos períodos do Brasil Colônia e Brasil Império, bem como os fatos históricos que ali ocorreram. A viagem foi muito proveitosa e enriquecedora para todos”, descreve Vasconcelos Júnior.
Também neste mês, Claudemir Fernandes e Raphael Agneli, ambos do 4° termo de Sistemas para Internet, estiveram na 4ª Conferência Web.br, em São Paulo. De acordo com a organização do evento, a proposta é “apontar caminhos e debater o futuro da web, delineando suas áreas mais relevantes e discutir como torná-la universal”. Os alunos participaram, no encontro, da maratona hacker, com o tema “Dados abertos”. Sagraram-se vitoriosos por terem o melhor projeto.
Quem já está levando para as disciplinas universitárias o que viram externamente são os professores Helton Molina Sapia e Jair Tavares de Araujo Filho, ambos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp). Estiveram, no final de setembro, no 10º Command Center Meeting, na capital paulista. “Reconhecido como o maior evento brasileiro de governança e gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação (TI), apresentou principalmente as tendências em gestão da TI para os próximos anos”, declara Sapia.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste