CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Participar de eventos e excursões enriquece vida acadêmica

Visitas transportam conteúdos para sala de aula e auxiliam no processo de ensino-aprendizagem


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Participar de eventos e excursões enriquece vida acadêmica
Turmas de Arquitetura e História conhecem cidades históricas de MG
Foto: Cedida Participar de eventos e excursões enriquece vida acadêmica
Claudemir, Vagner Diniz e Yasodara Córdova, do W3C Brasil, e Raphael


A participação em eventos e em visitas técnicas é enriquecedora para acadêmicos e professores de todas as áreas do conhecimento, resulta em um verdadeiro mergulho no saber. Estes momentos proporcionam rica vivência com a prática e com cenários diferentes dos vistos em Presidente Prudente e na região. Somente neste bimestre a Unoeste registrou inúmeras saídas dos campi e, com isso, agrega bagagem curricular aos que encaram a estrada e até mesmo para quem não pôde ir aos locais, pois as experiências únicas retornam às salas de aula em forma de conteúdo extra.

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e História, acompanhados pelos docentes Alba Lucena Fernandes Gandia, Décio Lima de Vasconcelos Júnior e Érica de Campos Visentini da Luz, conheceram cidades históricas de Minas Gerais. Recentemente, passaram por Congonhas, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes. “O objetivo é estudar in loco as obras de arte dos períodos do Brasil Colônia e Brasil Império, bem como os fatos históricos que ali ocorreram. A viagem foi muito proveitosa e enriquecedora para todos”, descreve Vasconcelos Júnior.

Também neste mês, Claudemir Fernandes e Raphael Agneli, ambos do 4° termo de Sistemas para Internet, estiveram na 4ª Conferência Web.br, em São Paulo. De acordo com a organização do evento, a proposta é “apontar caminhos e debater o futuro da web, delineando suas áreas mais relevantes e discutir como torná-la universal”. Os alunos participaram, no encontro, da maratona hacker, com o tema “Dados abertos”. Sagraram-se vitoriosos por terem o melhor projeto.

Quem já está levando para as disciplinas universitárias o que viram externamente são os professores Helton Molina Sapia e Jair Tavares de Araujo Filho, ambos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp). Estiveram, no final de setembro, no 10º Command Center Meeting, na capital paulista. “Reconhecido como o maior evento brasileiro de governança e gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação (TI), apresentou principalmente as tendências em gestão da TI para os próximos anos”, declara Sapia.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem