CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aprovação no Exame de Ordem é comemorada na graduação

Alunos do 9º e 10º termos de Direito da Unoeste concluem o curso “mais tranquilos”


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Aprovação no Exame de Ordem é comemorada na graduação
Rodrigo Braga Saraiva conclui o curso este ano e diz estar “aliviado”
Foto: Mariana Tavares Aprovação no Exame de Ordem é comemorada na graduação
Luis Felipe, Martiniglei e Keylla, do 9º termo, foram aprovados no último Exame de Ordem


Após cinco anos de estudos, o tão temido Exame de Ordem! Preocupação que aflige a maioria dos estudantes de Direito. Antecipar a aprovação e concluir a graduação com um “peso a menos” é o sonho de muitos. Na Unoeste, o índice de alunos dos 9º e 10º termos que estão obtendo a aprovação tem aumentado. Fato comprovado também no último exame (11º). “Estamos muito satisfeitos com a visível e inquestionável ascensão da qualidade e credibilidade do nosso curso, já alta, posto que para tal constatação utilizamos várias vertentes, dentre elas o desempenho no Exame de Ordem”, salienta o coordenador da graduação, José Carlos Dalben.

Os acadêmicos do 9º termo Martiniglei da Silva Aguiar Santos, 41, Luis Felipe Maluly, 22, e Keylla Silva Miranda, 22, bem como Rodrigo Braga Saraiva, do 10º termo, compartilham a mesma sensação: “dever cumprido”. Keylla conta que estudou “por conta” para a primeira fase, e para a segunda se preparou mais especificamente. “Agora é almejar o mercado de trabalho. Pretendo prestar concurso, mas a experiência jurídica é essencial”, afirma a estudante, que é estagiária na Defensoria Pública.

Martiniglei atribui essa conquista a vários aspectos, destacando como principal, o incentivo que recebeu de docentes para se envolver em pesquisas científicas. “Nesses estudos me aprofundei em conteúdos que já tinha visto e também naquelas disciplinas que ainda não tinha feito e, com isso, aprendi muito mais”. Destaca ainda o apoio que recebeu do corpo docente.

Maluly, que estagia na Procuradoria do Estado, conta que desde o 7º termo vinha se preparando para o exame, resolvendo provas anteriores e revisando conteúdos. No primeiro semestre deste ano, ele começou a se dedicar aos estudos, por meio de livros específicos para a prova, mas afirma que a boa formação acadêmica é o ponto principal. “Teve uma questão que parecia ter sido formulada por uma professora nossa, pois ela falou a mesma coisa em sala de aula e lembrei-me na hora da prova”.

Saraiva, 25, comemora duas grandes conquistas: a formatura, já que se forma este ano, e a aprovação no exame. Ele lembra que a prova foi “muito difícil”, principalmente na primeira fase, mas que também teve grande respaldo do corpo docente. “Fiz provas anteriores e também estudos on-line para resgatar alguns conteúdos. O cursinho ajuda, mas o melhor é estudar em um bom curso”. Ele revela que quer advogar, mas almeja a carreira pública. “De qualquer forma é indispensável a aprovação no Exame de Ordem”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem