CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Odontologia levam pesquisas a congresso da área

Participação divulga trabalho científico da Unoeste, segundo professora doutora


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Alunos de Odontologia levam pesquisas a congresso da área
Alunos que foram a Araçatuba: Nathália, Enedy, David, Patrícia e Mirely
Foto: Cedida Alunos de Odontologia levam pesquisas a congresso da área
Enedy e Jéssica pesquisam sobre conduta clínica dos dentistas
Foto: Cedida Alunos de Odontologia levam pesquisas a congresso da área
Dra. Karine Takahashi (centro) acompanha estudantes no congresso


Com acadêmicos e docente, o curso de Odontologia da Unoeste esteve representado no 4º Congresso Odontológico de Araçatuba (SP), na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na semana anterior, participaram de alguns cursos e apresentaram trabalhos orientados pelas professoras Rosana Leal do Prado e Dra. Karine Takahashi. De acordo com a doutora, a importância de a instituição integrar eventos de renome é “divulgar pesquisas científicas desenvolvidas na graduação, neste caso com ênfase em Odontopediatria, Odontologia e Saúde Coletiva”.
 
Em formato de painéis, houve apresentação de quatro pesquisas, elogiadas pela banca avaliadora. David Gusman, do 7º termo, mostrou o estudo “Cárie dentária em pré-escolares: efeitos das desigualdades sociais e impactos de projeto de extensão universitária”. Segundo ele os estudos são relevantes para divulgar a universidade e os feitos dos alunos e docentes. “Foi a primeira vez que fui e gostei, pois fez com que eu aprendesse cada vez mais. Pretendo apresentar mais vezes, se tiver oportunidade”.
 
As acadêmicas Mirely Gasparelli e Patrícia Martines, ambas do 5º termo, pesquisaram sobre “Alterações do esmalte dentário em crianças na primeira infância”. De acordo com Patrícia, a experiência de apresentá-lo foi enriquecedora, além disso, pôde participar de cursos como de endodontia, periodontia e implante. “Gostei muito, principalmente por apresentar um trabalho e poder passar um pouco do meu conhecimento e adquirir outros”, declara Patrícia.
 
A colega dela e coautora, Mirely, também se diz contente por ter comparecido com destaque no 4º Congresso Odontológico de Araçatuba. “Sabemos da grande importância da pesquisa, principalmente em nossa área, onde constantemente são descobertos materiais e técnicas”, revela. Enedy Segato, do 8º termo, concorda. “O curso de Odontologia da Unoeste proporciona adentrar em várias pesquisas, o que é importante, porque na área temos muita evolução, então os estudos científicos nos dão mais conhecimentos, que são mostrados a outras pessoas”. Enedy, junto com a colega de sala Jéssica Mendes, expuseram a “Conduta clínica dos cirurgiões dentistas no tratamento de dentes com rizogênese incompleta”.
 
Nathália Cavalleri, do 6º termo, foi a responsável por “O portfólio reflexivo no curso de Odontologia: percepção dos estudantes”. “Pude ampliar minha visão de pesquisa em diferentes áreas e deu vontade de pesquisar ainda mais”, informa Nathália, que frisa que a pesquisa é uma das bases para o aprimoramento constante da profissão. Todos os acadêmicos de Odontologia da Unoeste que estiverem em Araçatuba destacam que é fundamental conhecer as pesquisas de locais diferentes para ampliação das discussões científicas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem