CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

“Um dia de chef” estimula crianças e jovens à culinária

Projeto do curso de Gastronomia da Unoeste fez essa turma colocar a mão na massa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares “Um dia de chef” estimula crianças e jovens à culinária
Copos decorados deixam milk-shakes ainda mais gostosos
Foto: Mariana Tavares “Um dia de chef” estimula crianças e jovens à culinária
Lanche especial esteve no cardápio desta quinta-feira (12)
Foto: Mariana Tavares “Um dia de chef” estimula crianças e jovens à culinária
Na quarta (11), crianças aprenderam a fazer biscoitos e cookies

Caio Henrique Fluminhan Caetano já conquistou a fama de ser bom na cozinha. Sabe fazer pratos deliciosos, como hambúrguer, bolinho de chuva, bolos, entre outros. Essa habilidade culinária poderia ser algo comum para um adulto, contudo, ele está no auge de seus 11 anos de idade. Com o projeto “Um dia de chef” do curso de Gastronomia da Unoeste, que teve atividades realizadas nos dias 11 e 12 de novembro, Caio ampliou seu caderno de receitas e aprendeu a fazer biscoitos e cookies, sendo que agora vai prepará-los em casa para a família.

“Tenho certeza que quero fazer gastronomia”, afirma o futuro chef de cozinha, que esteve acompanhado por sua mãe, Claudia Fluminhan Caetano, grande incentivadora para que o jovem aprimore suas técnicas gastronômicas. “Eu sempre gostei muito de cozinhar, de fazer pratos diferentes, e o Caio demonstra interesse em aprender comigo. Desde pequenininho queria me ajudar na organização das refeições”, conta Cláudia, que soube da oficina pelas redes sociais e logo inscreveu o filho.

Assim como o Caio, Leonardo Gadel Medeiros, 8, também se interessa pela arte da culinária. Ele conta que sempre ajuda sua mãe na cozinha. “Essa semana fizemos carne picada e salada de kani [kani-kama]”, diz o minichef, que participou das duas oficinas. Nesta quinta-feira (12), as irmãs Maria Júlia e Maria Vitória Luizari Escoboza, de 10 e 12 anos, aprenderam a preparar milk-shake de paçoca e de creme de avelã, pão de queijo e um lanche especial. “A gente gosta de ajudar nosso pai quando ele cozinha em casa”, confirmam as meninas.

A professora responsável Fernanda Neves conta que os dois dias foram muito produtivos, tanto para os participantes quanto para os acadêmicos do curso de Gastronomia da Unoeste, que atuaram como monitores. “Foi uma oportunidade para ensinarem um pouco do que sabem”. Segundo ela, a intenção é realizar outras oficinas voltadas para crianças e adolescentes, principalmente no período de férias escolares. “Foi uma experiência muito bacana e queremos organizar atividades com outras temáticas e pratos diversificados”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem