CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sonhos de ingressar no ensino superior movimentam VestVerão

Processo seletivo ocorreu neste domingo (20), no campus II da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marcelo Gomes Sonhos de ingressar no ensino superior movimentam VestVerão
Candidatos do VestVerão, neste domingo (20)

O sonho de ingressar no ensino superior já em fevereiro deste ano fez muita gente levantar cedo neste domingo (20). O Vestibular de Verão da Unoeste teve início às 9h, no campus II da universidade. Para os candidatos, o processo seletivo de janeiro é uma oportunidade para quem não pôde participar do vestibular de novembro, mas que pretende iniciar o ano estudando. Qualidade de ensino e estrutura são os principais motivos que trouxeram jovens de várias cidades do país para a maior universidade do oeste paulista.
 
Lidiane Ferreira da Silva, 19 anos, e Ediane Prates de Santana, 18, querem fazer Agronegócio; Márcia Almeida Zaneli, 19, quer Odontologia. Elas são amigas e vieram de Bastos (SP). Contam que estiveram no campus II em 2017, durante a Feira de Profissões, e ficaram encantadas com a estrutura. “Conhecemos também muitas pessoas que estudam aqui e só elogiam a universidade”, relatam.
 
Foto: Mariana Tavares Família Castro, de Bastos (SP): Valdemir, Larissa, Lindalva, Matheus e Samuel
Família Castro, de Bastos (SP): Valdemir, Larissa, Lindalva, Matheus e Samuel
A família Castro, também de Bastos, veio em turma para Prudente neste domingo. Lindalva Vieira da Cruz de Castro e Valdemir Aparecido de Castro trouxeram três vestibulandos: os filhos Matheus Augusto, 21, e Larissa, 18, além do sobrinho Samuel Castro, 19. Os meninos querem Engenharia Elétrica, já Larissa, Biomedicina. A futura biomédica ficou ainda mais empolgada ao saber que a graduação escolhida tem conceitos máximos (5) pelo Ministério da Educação (MEC) e é uma das melhores do Brasil, entre públicas e particulares. “É uma área que sempre me interessou. E fico ainda mais satisfeita em saber da qualidade desse curso”, destacou.  
 
Publicidade e Propaganda é a escolha do dracenense Guilherme Grande, 21, que veio acompanhado da mãe, Vânia Santos. “Conheço muitos alunos da Unoeste e eles sempre falam muito bem da universidade, isso me motivou bastante”, revela o candidato.
 
De Taciba (SP) também teve uma turma grande no campus II, neste domingo. Maria Eduarda Pereira Dalle Laste, 17, e Maria Eduarda Soares Ceolin, 18, sonham com a aprovação para o curso de Direito; já Ailana Raissa Santos Schiavo, 17, quer Ciências Contábeis, e Larissa Seni Santos, 17, Aquitetura e Urbanismo. “Estamos muito ansiosas com o resultado da prova e também para começar logo as aulas”.
 
Recepção – Quem ficou do lado de fora aguardando os vestibulandos pôde conhecer um pouco mais do campus II da Unoeste, com o passeio de trenzinho.   

Resultado – O gabarito será divulgado ainda neste domingo. Os vestibulandos podem acompanhar pelo site.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem