Comitiva prudentina visita ambientes de inovação de Maringá
Comunidade Oeste Valley está empenhada em fortalecer o ecossistema desse importante segmento no oeste paulista

Mesmo antes de seu lançamento oficial previsto para o dia 25 de março, a Comunidade Oeste Valley está em ação. Em comitiva, dez de seus membros conheceram seis instituições que fomentam esse segmento em Maringá, no noroeste do Paraná. Estiveram no Sebrae; na Comunidade Evoa, aceleradora de startup; no Espaço Inovus, da Associação Comercial de Maringá (Acim), no Smart Space, do Centro Universitário Cidade Verde (Unicv), na DB1 Global Software e na Incubadora Tecnológica de Maringá (Maringatech).
Conforme a gerente da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) e professora da Unoeste, Fernanda Bagli foi uma visita muito proveitosa. “Para ambiente de inovação é importante que haja essa conexão”, disse e comentou que a Unoeste tem possibilitado várias ações para o fortalecimento do ecossistema de Presidente Prudente e região, como ocorreu agora com a cessão da Van para a viagem da comitiva prudentina à terceira maior cidade do estado do Paraná, depois de Curitiba (capital) e de Londrina.
A Oeste Valley é uma comunidade que acredita que a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo são formas de contribuir com o desenvolvimento do oeste paulista, por meio de ações e iniciativas a fim de identificar oportunidades e solucionar problemas locais e regionais. Na Unoeste, há o apoio da Reitoria e o envolvimento direto dos pró-reitores acadêmico Dr. José Eduardo Creste e de pesquisa, pós-graduação e extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, juntamente com Wagner Pense e Emerson Silas Dória.
Além de Fernanda, a comitiva esteve formada por Lívia Nespoli Damasceno, gerente da InstaRegistro; Paula Cristina Teixeira Pereira, consultora de negócios do Sebrae; Ricardo Pires de Paulo, vice-diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT/Unesp); João Lucas de Aguiar Amorin e Roberto Minakawa, head de negócios e gestor de comunidade da O2Hub; Dr. Mário Hissamitsu Tarumoto, professor assistente da FCT/Unesp; Antonio Casarotti Junior, empresário; Antônio da Silva Junior, gerente de TI (tecnologia da informação) da Infoss Sistemas; e Diego Andreasi, diretor da Fundação Inova Prudente; vinculada à administração pública municipal.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste