TopMedShow celebra talentos e promove integração
Evento contou com apresentações musicais, homenagens e participação de alunos, professores e funcionários da Unoeste Guarujá

Na última sexta-feira (29), a Unoeste Guarujá realizou mais uma edição do TopMedShow, encontro cultural que já se tornou tradição entre os cursos do campus. O evento reuniu estudantes, docentes e funcionários em apresentações musicais, performances e homenagens, transformando o espaço acadêmico em um ambiente de integração e celebração de talentos.
Um espaço para a arte e a integração
O projeto começou como MedShow, voltado para os alunos de Medicina, e com o passar dos anos se expandiu, ganhando um novo nome para envolver toda a comunidade acadêmica. Para Lucas Passos dos Santos, aluno do 8º termo de Medicina e um dos organizadores, a essência do evento sempre foi abrir espaço para a arte dentro da universidade.
“O objetivo do MedShow, desde o começo, foi criar um espaço para os alunos apresentarem sua arte, saindo um pouco da rotina dos estudos. Sempre foi o intuito fazer disso algo aberto até mesmo para os funcionários. Conforme as edições foram passando, mudamos o nome para TopMedShow, trazendo essa essência para toda comunidade da Unoeste”, explicou.
Ele conta que organizar o evento é um desafio constante, mas também uma experiência recompensadora. “É um misto de emoções. Sempre queremos inovar, trazer alguma coisa diferente. Ao longo desses quatro anos, a equipe cresceu e conseguimos atingir o objetivo: se divertir! Ver a plateia rindo, aplaudindo e interagindo é a melhor parte, tudo é feito para chegar nesse resultado”, completou.
Destaques do palco
O evento contou com diferentes apresentações que animaram o público. Um dos momentos mais marcantes foi a vitória de Mateus Henrique Cordeiro, do 3º termo de Medicina, escolhido como melhor performance pelo voto popular. Incentivado pela professora Dra. Aline Cacozzi, ele participou pela primeira vez e surpreendeu com a conquista.
“Eu participei porque venho sendo incentivado pela professora Aline desde que entrei na universidade. Fiz um ensaio, ela gostou e me chamou para participar. Vim só por esse incentivo e nem imaginei que ia ganhar. Minha turma me apoiou muito, desde a sala até aqui no evento”, contou Mateus.
A noite também foi de superação para João Felipe Diniz dos Santos, do 1º termo de Psicologia, que fez sua primeira apresentação pública. “Foi incrível fazer essa participação. Digamos que foi um desbloqueio para mim, porque eu nunca tinha me apresentado tocando e cantando em público. Estava bem nervoso, mas foi incrível e com certeza participarei das próximas edições”, afirmou.
Já o estudante Bruno da Silva Sousa, do 10º termo de Medicina, aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem especial. “Foi muito divertido. Aproveitei para homenagear a minha esposa. Estar aqui com ela e com a família Unoeste foi muito bom. Aqui é um local para confraternizar e se divertir, fico feliz que todo mundo participou”, destacou.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste