Neurologista é destaque em Congresso no Líbano
Professor da Unoeste participa do Congresso da Associação Mundial de Neurocirurgiões Libaneses
O neurologista e professor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Antonio Fernandes Ferrari, participou do 3º Congresso da Associação Mundial de Neurocirurgiões Libaneses. O evento foi realizado entre os dias 27 e 30 de junho, no Mövenpick Hotel and Resort da cidade de Beirute, capital do Líbano.
Ferrari foi convidado para ministrar palestra sobre marcador tumoral, usado para medir o grau de malignidade do "medulo blastoma" (tumor que incide no cérebro sendo mais freqüente em crianças).
Segundo ele, o convite veio logo após a publicação do resumo de sua tese de doutorado no periódico "Arquivos Brasileiros de Neurologia", edição de 2003, que tem circulação mundial.
"Foi uma honra representar a Unoeste neste evento. Minha participação comprova que o Brasil está efetivamente contribuindo para a neurocirurgia mundial", afirma ele, ao ressaltar que apenas três brasileiros participaram do evento.
Além de Ferrari, compunham o trio brasileiro os doutores Aziz Rassi Neto (representante da Unifesp) e Benedicto Oscar Colli (representante da USP de Ribeirão Preto). A realização também contou com a presença de profissionais renomados da Europa e Estados Unidos.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste