Zootecnia oferece curso de Morfologia e Julgamento de Zebu
Realização conta com parceria da ABCZ; curso acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho

Em busca de divulgar as novas tecnologias para avaliação de animais das raças pertencentes à espécie Zebuína (Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Guzerá, Indubrasil, Sindi, Gir, Gir Mocho e Brahman), a Unoeste, através do curso de Zootecnia, que pertence a Faculdade de Ciências Agrárias, oferece o 7º Curso de Noções de Morfologia e Julgamento de Animais Zebuínos. Destinado para acadêmicos e profissionais da área, além de pessoas interessadas, será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho e conta com a parceria da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu).
“Aquele que tiver interesse, estiver cursando ou já obtido graduação na área, existe a possibilidade de se formar juiz oficial da ABCZ. A participação no curso dá direito ao credenciamento como juiz auxiliar na mesma associação e, o mesmo, tem dois anos para o acompanhamento de dez julgamentos em exposições oficiais com cinco juízes diferentes e com sete pareceres favoráveis. A pessoa torna-se juiz efetivo e, portanto, estará apto a participar de julgamento de animais zebuínos nas exposições agropecuárias”, informa o professor Pedro Luiz Fiel Rinaldi.
O participante do curso de julgamento terá a seu dispor todas as informações apostiladas além dos cadernos informativos da ABCZ. “Será uma maneira de enriquecer os conhecimentos no setor pecuário, permitindo a participação no aprimoramento das raças zebuínas aplicando e orientando pecuaristas para que os mesmos aumentem sua produtividade e possam se adequar às exigências do mercado da carne e disponibilizem animais com finalidade reprodutiva em maior quantidade e melhor qualidade”, diz Rinaldi.
O professor alerta ainda que “o caminho do produtor de carne, não está, como muitos pensam, nos cortes desordenados de insumos necessários ao sistema produtivo e sim, na própria maneira com que o produtor encara a sua atividade devendo passar a usar a palavra ‘profissionalismo’ não só com maior freqüência, mas como filosofia de trabalho”, conclui.
Serviço – As vagas para o 7º Curso de Noções de Morfologia e Julgamento de Animais Zebuínos são limitadas. Mais informações na Coordenadoria de Produção e Abastecimento, no campus II da Unoeste, ou pelo telefone (18) 3229-2000, ramal 2108.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste