CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

HU e Unoeste inauguram Farmácia Comunitária

Unidade atenderá população carente do município; remédios serão fornecidos gratuitamente com receituário do SUS


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Regina Maia HU e Unoeste inauguram Farmácia Comunitária
O serviço será oferecido à população em geral, não apenas aos pacientes do HU




Nesta terça-feira (27), o HU (Hospital Universitário Dr. Domingos Leonardo Cerávolo) e a Faculdade de Farmácia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) realizam a inauguração da Farmácia Comunitária em Presidente Prudente. O evento terá início às 9h, no HU, e reunirá chefes de setores do hospital e da reitoria da Unoeste, além de outros convidados. Na ocasião, será oferecido um café da manhã aos participantes e apresentadas as propostas desse novo serviço no município. A iniciativa é uma parceria entre as Faculdades de Farmácia e Medicina da Unoeste, com apoio do HU.

De acordo com o farmacêutico Sérgio Marcos da Silva, responsável pelo serviço e professor da Unoeste, o objetivo da Farmácia Comunitária é beneficiar a população carente da cidade, fornecendo medicamentos gratuitamente a todos os pacientes que não tenham condições de adquiri-los no mercado. O serviço será oferecido à população em geral (não apenas aos pacientes do HU) que tenham em mãos o receituário do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Além de atender a população, a Farmácia Comunitária tem seu caráter de ensino, funcionando como local de estágio para acadêmicos do curso de Farmácia, que atuarão sob minha responsabilidade, fornecendo orientações sobre o uso correto do medicamento. É uma forma de ajudar a quem precisa e ainda apresentar aos alunos a realidade da saúde pública”, destaca Silva.

Os medicamentos foram adquiridos por meio do Trote do Bem realizado pelas Faculdades de Medicina, Enfermagem e Farmácia, através da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unoeste. O diretor clínico do HU, o médico Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, ressalta que “como são doações de acadêmicos, não há uma obrigatoriedade em se ter o remédio solicitado. As marcas podem ser diferentes das indicadas no receituário, mas o princípio ativo é o mesmo”, diz.

Mais informações – A Farmácia Comunitária do HU funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h, e das 13h às 15h, dentro do complexo HU, próximo à entrada da Emergência.





Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem