Egresso de Fisioterapia trilha carreira de sucesso
Gerson Cipriano Júnior se formou em 1999 no curso de Fisioterapia da Unoeste

Formação sólida, motivação e ética. São estas características que o fisioterapeuta Gerson Cipriano Júnior, ex-aluno da Unoeste, acredita ser o tripé para o sucesso profissional. Quando ingressou no curso de Fisioterapia, em 1996, nunca imaginou que trilharia um caminho tão intenso.
Hoje o egresso é MBA Executivo Internacional pela Escola Brasileira de Negócios (Brazilian Business School/ Richmond University); diretor de uma empresa de prestação de serviço na área de fisioterapia hospitalar, chamada Seficre; coordenador de curso de especialização da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), professor adjunto das Universidades de Santo Amaro e Ibirapuera, em São Paulo, e professor convidado da Northeastern University, em Boston (EUA).
Formado em 1999, Cipriano fez especialização na Unifesp e aprimoramento na Sociedade de Fisioterapia (Chartered Society of Physiotherap), de Londres (Inglaterra), concluiu o mestrado em Medicina, na área de cardiologia, e doutorado também em Medicina, na área de Cirurgia Cardiovascular, ambas pela Unifesp. Atualmente, ingressou no programa de pós-doutorado pela University of Massachusetts Lowel, nos Estados Unidos.
O ex-aluno destaca que a Universidade teve um papel importante na sua formação. “A Unoeste proporcionou embasamento científico sólido e estímulo a uma visão empreendedora para uma vida profissional segura e desafiadora”.
No ano passado, o fisioterapeuta participou de um evento na Associação Americana de Reabilitação Cardiovascular e Pulmonar (American Association of Cardiovascular and Pulmonary Rehabilitation), em Salt Lake (EUA).
O egresso já publicou dois artigos em periódicos especializados e 29 trabalhos em anais de eventos. Possui 29 itens de produção técnica e livros. Participou de 62 eventos no Brasil e no mundo. Desde 2004 coordena projetos de pesquisa da disciplina de Cirurgia Cardiovascular da Unifesp.
Cipriano declara que se sente realizado profissionalmente, mas de certa forma, se considera responsável em contribuir com os futuros fisioterapeutas. Para os alunos da instituição, o egresso dá a seguinte sugestão: “Nos dias atuais, a formação acadêmica e a educação continuada são essenciais para uma carreira de sucesso”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste