RH: um elo entre funcionário e universidade
Além de investir em cursos e treinamentos, setor acolhe, orienta e cuida da qualidade de vida dos funcionários

O setor de Recursos Humanos (RH) da Unoeste, não é responsável apenas pela contratação ou organização de documentos. Ele acolhe, orienta e cuida da qualidade de vida dos funcionários. Cria um elo entre a universidade e seus colaboradores.
“Nos adequamos para que cada pessoa desenvolva seu potencial, respeitando suas características e limitações”, afirma a psicóloga do RH, Fátima Cristina Luiz Leonardo. Ela explica que o trabalho é baseado em três etapas: atrair, reter e desenvolver talentos.
A primeira etapa ocorre através do processo seletivo, que envolve entrevistas, análise de currículo, dinâmicas, questionários, testes e provas práticas. “Desta forma, a instituição consegue obter os melhores profissionais. O capital humano é o mais valioso dentro da Unoeste”, frisa ela.
Já na segunda etapa, ocorre a adaptação e desenvolvimento da pessoa dentro da instituição. Os funcionários passam por diversos treinamentos, incluindo os específicos, com a abordagem de temas como a liderança, relações interpessoais e autoestima.
Para o desenvolvimento de talentos, os colaboradores são estimulados dentro e fora do ambiente de trabalho. “Sempre incentivamos os funcionários a se especializarem, ou até mesmo, a voltarem para a sala de aula”, lembra Fátima Leonardo.
A Unoeste também valoriza o funcionário que se destaca no desempenho de sua função. “Promover o bem estar e buscar melhorias no ambiente de trabalho é o nosso papel”, ressalta.
Serviço – O setor de Recursos Humanos da Unoeste está localizado no campus I da Universidade, na rua José Bongiovani, 700, bairro Cidade Universitária.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste