CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fonoaudiologia desenvolve palestras em escolas da cidade

Atividade faz parte da XII Semana Acadêmica do curso na Unoeste que termina hoje (2)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Fonoaudiologia desenvolve palestras em escolas da cidade
Utilização do fone de ouvido e atuação do profissional foram assuntos abordados com jovens do Ensino Médio


Foi desenvolvida, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, a XII Semana de Fonoaudiologia da Unoeste. Com atividades diferenciadas em relação às edições anteriores, os alunos e docentes desenvolveram palestras sobre a profissão em escolas do Ensino Médio de Presidente Prudente.

De acordo com a professora Flávia Yuri Shimizu, que ministra as disciplinas de Neurologia e Voz, a intenção é que o evento funcione como uma atividade de extensão. “Além de informamos sobre o exercício da profissão do fonoaudiólogo para jovens que estão em fase de escolha, a Semana se torna benéfica para os próprios acadêmicos, que têm a oportunidade de aprimorarem a comunicação, incluindo postura ao falar em público e uso correto da voz”.

Para Mariane Rezende Zampieri Christófano, do 6º termo do curso na Unoeste, a importância de participar de atividades com essa, é mostrar aos jovens a importância da profissão e dos cuidados necessários na área. “Muitos dos estudantes não sabem o que a fonoaudiologia desenvolve, então é importante este contato para tirar dúvidas”.

A acadêmica ressalta ainda que a Neurologia é uma área que desperta seu interesse. “A atuação se baseia em trabalhar com distúrbios de deglutição, falta de oxigênio em bebês durante o parto e pacientes com derrames, por exemplo”, completa.

De acordo com o estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual IE Fernando Costa, Alan Ramos Santana, o mais interessante na palestra foi a adaptação dos problemas e dos hábitos dos jovens à realidade. “Um dos assuntos abordados foi a utilização dos fones de ouvido para ouvir músicas. Vou mudar meus hábitos, pois aprendi que o uso errado, pode causar distúrbios na minha audição”.

Estiveram envolvidos no projeto cerca de 25 alunos do 4º e 6º termos de Fonoaudiologia. Os estudantes, com a coordenação dos docentes, visitaram as escolas estaduais Professor Adolpho Arruda Mello, Professora Clotilde Veiga de Barros, IE Fernando Costa e os colégios Unoeste e Criarte.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem