Aluno da Fipp é homenageado pela Apae de Regente Feijó
Cristiano Araújo Morceli desenvolveu, a partir de estágio, um software aplicativo para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais

O formando do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, Cristiano Araújo Morceli, recebeu na manhã de hoje (18), homenagem pelo trabalho desempenhado através do Estágio Supervisionado na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) do município de Regente Feijó.
De acordo com o aluno, foi desenvolvido um software aplicativo com o objetivo de auxiliar no gerenciamento na parte administrativa, acadêmica e no atendimento de saúde da instituição. “Eu já conhecia o local e as necessidades em relação à informatização, dessa maneira, o trabalho foi muito bem aceito por todos os funcionários, que estavam sempre dispostos a participar dos treinamentos. Percebi que abraçaram a idéia. Fiquei muito satisfeito”, revelou.
Morceli contou que o estágio começou em fevereiro deste ano. “Como conclusão do curso, temos a oportunidade de escolher entre trabalho voltado para pesquisa científica ou o desenvolvimento de um estágio em empresa ou instituição. Escolhi o estágio pela prática que adquirimos nessa experiência”.
Para a diretora pedagógica da Apae, Silvana Lorençoni de Araújo Alberti, o trabalho do aluno foi excelente e está em perfeito funcionamento. “Sabemos que o desenvolvimento de um sistema como este fica bastante caro. Além de contarmos com programa que facilitará nosso trabalho, tivemos uma ótima assistência dada pelo aluno durante todo o ano. É muito raro encontrarmos pessoas tão compromissadas e responsáveis como ele”.
De acordo com a secretária da instituição, que utiliza diretamente o programa, Silvana do Nascimento, no início de 2010 a Apae estará totalmente informatizada. “O trabalho aqui na instituição vai ficar bem mais ágil, a homenagem feita ao Cristiano [Morceli] é muito válida, ele é um ótimo profissional”.
A professora orientadora, Aglaê Pereira Zaupa, contou que o mais gratificante foi a aceitação do sistema que será implantado pela Apae. “Como orientadora percebi que o projeto foi desenvolvido de forma eficiente em todas as fases, desde o início até a implantação”.
Como homenagem, Morceli recebeu uma placa de agradecimento das mãos do vice-prefeito do município, José Antônio Pereira, que representou o presidente da instituição, Jorge Geraldo Bredo. Emerson Silas Dória, supervisor de estágio da Fipp, também esteve presente na solenidade.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste