Grêmio Barueri utiliza academia de musculação da Unoeste
Pré-temporada visando preparação para o Campeonato Paulista iniciou esta semana em Presidente Prudente

A equipe de futebol do Grêmio Barueri iniciou nesta semana a pré-temporada para o Campeonato Paulista em Presidente Prudente. Os atletas realizam os treinos de musculação na Academia Unoeste, no Campus I. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. Os 28 jogadores permanecem na cidade até o dia 7 de fevereiro.
Hoje (5) pela manhã, o coordenador do Curso de Fisioterapia da instituição, Carlos Eduardo Assumpção de Freitas conduziu a comissão técnica da equipe para uma visita na Clínica Escola.
Rodrigo Jorquera, gerente de futebol do time, aprovou a infraestrutura da Universidade. “A Unoeste está de parabéns pela organização e equipamentos disponíveis. Fomos muito bem recepcionados”. Ele conta ainda que o Grêmio Barueri é formado por profissionais que valorizam a importância dos estudos.
O coordenador de Esportes da Unoeste, Pedro Balarim Júnior ressalta que “a instituição é referência em todo o país e possui uma estrutura completa para os atletas durante a pré-temporada”.
O volante Anderson Carvalho Trindade está em Prudente pela primeira vez, mas já conhecia a Universidade. “Nasci em Votuporanga (SP) e sempre ouvi falar da qualidade da Unoeste”. Em relação às competições – além do Campeonato Paulista, o time participará da Copa Sul-americana e do Brasileirão 2010 – ele afirma que “as expectativas são positivas”.
Para Marcel Marangoni, docente do Curso de Educação Física da Unoeste e diretor regional de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, “é gratificante saber que a instituição atende às necessidades de uma equipe profissional que disputa as principais competições estadual e nacional, além disso, está classificada para torneio internacional”.
O Grêmio Barueri estreia no Paulista no dia 17 de janeiro em Sertãozinho (SP), contra o time local. No dia 21, a equipe encara o Palmeiras no Estádio Municipal Eduardo José Farah, o Prudentão.
O clube estuda possível transferência para Presidente Prudente e já realizou reuniões com o prefeito prudentino Milton Carlos de Mello (Tupã). Se confirmado, a equipe poderá ter seu nome alterado para Grêmio Recreativo Presidente Prudente.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste