Alunos escolhem a Fipp/Unoeste para concluir graduação
Acadêmicos de instituições públicas e privadas fizeram transferência para a maior Universidade do Oeste Paulista

Reafirmando a excelência no ensino, estrutura física, científica e tecnológica, acadêmicos de instituições particulares e públicas realizaram a transferência para a Unoeste em busca de concluir os estudos nos cursos da Faculdade de Informática (Fipp), que estão entre os mais bem avaliados do país pelo Ministério da Educação (MEC).
Para Haroldo César Alessi, coordenador do Curso de Sistemas de Informação, é gratificante receber novos alunos que escolheram a Universidade pela qualidade. “Saber que os futuros profissionais têm a Unoeste como referência, mostra a seriedade de nosso trabalho”.
Emerson Silas Dória, responsável pelo Curso de Ciência da Computação, destaca a importância da escolha da instituição para a formação dos futuros profissionais da área. “O MEC, através de avaliações, disponibiliza dados que apontam quais universidades oferecem melhor organização didático-pedagógica, corpo docente/discente e técnico administrativo e ainda instalações físicas. São fatores que os estudantes levam em conta na escolha pela instituição na qual pretendem se formar”.
Elton Cesar Almeida Ferreira é um dos exemplos de alunos que vieram para a Unoeste através de transferência. Morador de Ji-Paraná, Rondônia, ele afirma que o conceito do Curso de Sistemas de Informação no Enade foi um dos motivos da mudança. “O que mais me chamou a atenção foi a infraestrutura, organização e desempenho dos docentes. Vale a pena estar longe de casa para obter uma boa formação”.
Alexandre Nunes Ferreira, 19, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (TI), também destaca o excelente corpo docente da instituição. “Mais do que orientar, os professores nos motivam, são atualizados e receptivos. Me sinto incentivado a buscar novos conhecimentos”.
O jovem Tiago Alves Portela optou pela Unoeste para concluir os estudos em Sistemas de Informação. “Tenho certeza que com o diploma da Universidade, as portas para o mercado de trabalho estarão abertas”.
Sidney Nunes e Nunes veio de Salvador (BA) também para cursar SI. “Meu sonho sempre foi atuar na área de Informática. Com a indicação de amigos e pesquisas realizadas na internet, constatei que os cursos da Fipp/Unoeste são os melhores do país. Fui bem recepcionado por todos e me sinto feliz em fazer parte da instituição”.
Jacqueline Marques Coelho também cursa a mesma graduação e acredita que a Unoeste “oferece todos os recursos necessários para uma sólida formação”.
Resultados – Sistemas de Informação possui nota máxima (5) nos requisitos avaliados pelo MEC: Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), sendo o único curso particular do país a obter estes resultados.
O Curso de Ciência da Computação tem Conceito Enade 4 e Conceito IDD 5.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste