CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Nead capacita professor para atuar na produção de conteúdo

Realização contempla a continuidade do projeto de preparação de recursos humanos desenvolvido pela Pró-reitoria Acadêmica


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Nead capacita professor para atuar na produção de conteúdo
Doutora Ymiracy durante aula do primeiro encontro presencial
Foto: João Paulo Barbosa Nead capacita professor para atuar na produção de conteúdo
Alunos da segunda turma do curso de Produção de Material


Começaram nesta semana as atividades da segunda turma do curso de Produção de Material Didático em EAD, ofertado pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead). São 27 alunos, sendo parte professores de diferentes cursos da Unoeste. “São docentes contemplados pela continuidade do projeto de recursos humanos desenvolvido pela Pró-reitoria Acadêmica (Proacad)”, conta a assessora técnica e científica do núcleo, doutora Ymiracy do Nascimento Souza Polak e cita o “indispensável apoio” do pró-reitor doutor José Eduardo Creste.

Também ressalta a contribuição da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária, pela qual responde a doutora Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima. O curso com carga de 60 horas oferta conteúdo teórico/prático com momentos presencial em sala de aula, de laboratório e totalmente virtual. Os alunos são preparados para elaborar texto de mídia imprensa, hipertextos e vídeos. “Eles formam um grupo multidisciplinar, com diferentes formações, como advogado, bioquímico, nutricionista e pedagogo, entre outros”, conta Ymiracy.

O projeto de capacitação em recursos humanos, com esta oferta relacionada à Educação a Distância (EAD) está em consonância com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), órgão do Ministério da Educação. “Também atende a demanda de professores conteudistas, que certamente serão produtores de livros”, diz Ymiracy e comenta que a maioria já enveredou pelo trabalho de produção ao buscar a capacitação como tutor, para entender a educação a distância.

Os ensinamentos ofertados no curso são ministrados por Ymiracy na parte de conteúdos teóricos, pelo professor mestre Marcelo Vinícius Creres Rosa na informática e pela especialista Fernanda Sutkus de Oliveira Mello na área de web design. Creres é coordenador administrativo do Nead e Fernanda atua na Comissão Central de Produção de Material (CCPM). As atividades iniciadas na primeira semana de outubro prosseguirão até o final de novembro.

Congresso – A doutora Ymiracy comenta que a Unoeste tem avançado em seu projeto de EAD e que fez boa presença no 18º Congresso Internacional de Educação a Distância (Ciad), recém realizado em São Luís, no Maranhão. A universidade esteve representada em dois momentos de apresentações de trabalhos científicos, com os trabalhos sobre Produção de Material Didático para Cursos a Distância e sobre Fatores Intervenientes na implantação de um Projeto de EAD.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem