CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste proporciona que professor tenha formação continuada

Oferta de capacitação didática reafirma compromisso com ensino de qualidade verificado em todos os cursos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Unoeste proporciona que professor tenha formação continuada
Olga Boscoli durante o curso ofertado para professores
Foto: João Paulo Barbosa Unoeste proporciona que professor tenha formação continuada
Doutora Graziela: busca por novos métodos didáticos
Foto: João Paulo Barbosa Unoeste proporciona que professor tenha formação continuada
Balizardo dá aula na Medicina e aprova a iniciativa


São permanentes as ações voltadas para manter a oferta de ensino de qualidade aos alunos da Unoeste. A mais recente consiste no curso de Capacitação Didática do Ensino Superior. Estão programadas cinco turmas, com 25 professores/alunos cada. O trabalho de aprimoramento de competências começou no sábado (6), com a primeira turma. A maior parte é de professores novos. Eles recebem instruções de como transportar didaticamente a informação técnica que possuem.

É o caso do médico Eduardo Balizardo – especializado em cirurgias geral e vascular e em radiologia intervencionista – que desde o final do ano passado leciona na Faculdade de Medicina. “É meu primeiro contato com alunos, na condição de professor. Acho relevante a preparação que a Unoeste nos proporciona. Tudo que favoreça o aprendizado é importante”, afirmou.

“Dou aula me espelhando nos professores que tive”, disse o médico formado pela Universidade Estadual de Marília. Pensamento manifestado em sala de aula, bem no começo da capacitação ministrada pela professora Olga Maria de Andrade Pereira Boscoli, que junto ao Núcleo de Educação a Distância (Nead) coordena o curso de Avaliação do Ensino e da Aprendizagem, também frequentado por professores da Unoeste.

“Temos que estar sempre articulando, buscando novos métodos didáticos”, disse a professora do curso de Odontologia, doutora Graziela Ávila Prado Galhano, que leciona na Unoeste há um ano. É formada em Odontologia pela Unesp de São José dos Campos (SP), onde também fez mestrado e doutorado. A capacitação viabilizada pelo Nead, conforme Olga, surgiu da iniciativa do pró-reitor acadêmico, doutor José Eduardo Creste, juntamente com a coordenadora pedagógica da Unoeste, professora Aparecida Darcy Alessi Delfim.

O conteúdo disponibiliza o contrato pedagógico, que é a relação professor e aluno incluindo afetividade, o planejamento, a missão da universidade, o enxergar a instituição como um todo, a aula operatória (problematizada), como avaliar e os tipos de avaliação. Para cada uma das cinco turmas, o curso ainda proporciona atividade prática, que é a oficina onde o professor/aluno prepara uma aula.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem